Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
CRISE INSTITUCIONAL
06.08.2025 | 14h51 Tamanho do texto A- A+

Mendes convoca governadores para discutir tarifaço e Moraes

Reunião ocorre na tarde desta quinta-feira em Brasília; presidenciável estará presente

Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro entre os governadores Romeu Zema, Jorginho Mello, Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Wilson Lima, Ratinho Jr. e Mauro Mendes

O ex-presidente Jair Bolsonaro entre os governadores Romeu Zema, Jorginho Mello, Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Wilson Lima, Ratinho Jr. e Mauro Mendes

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) convocou governadores de diversos estados do país para uma reunião em Brasília na quinta-feira (7), às 16h, ainda sem local definido. 

 

A pauta gira em torno dos impactos das taxas impostas pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump, da eleição de 2026, e do momento político do Brasil após as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em desfavor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

A reportagem apurou que estarão presentes os governadores que têm afinidades com o ex-presidente. 

 

São eles: Ronaldo Caiado (Goiás), Jorginho Mello (Santa Catarina), Ratinho Júnior (PR), Romeu Zema (Minas Gerais), Ibaneis Rocha (Distrito Federal) e o presidenciável Tarcísio de Freitas (São Paulo).

 

“A intenção é avaliar como cada estado será impactado com as tarifas e fazer com as empresas dos setores mais afetados tenham uma interlocução com EUA, principalmente da carne”, disse uma fonte ao MidiaNews.

 

Um manifesto conjunto dos governadores com críticas à postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com apoio a impeachment do ministro Alexandre de Moraes não está descartado. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia