Cotado para presidir o diretório regional do DEM, o deputado estadual Dilceu Dal'Bosco, afirmou que ainda não analisou essa possibilidade de dirigir o partido no Estado. Dal'Bosco a partir do próximo mês ficará sem mandato eletivo, uma vez que disputou sem êxito o Governo, na condição de vice, na chapa do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).
O nome de Dal'Bosco foi cogitado pelo deputado federal eleito Júlio Campos (DEM), que possui grande influência junto ao partido, ao lado do irmão, o senador Jaime Campos (DEM). "Fico envaidecido e agradecido por ter o nome lembrado para presidir o DEM. Só que vou aguardar uma reunião formar do partido", declarou.
Questionado se estaria disposto a dirigir o partido, Dilceu disse que não teve tempo para essa avaliação, mas ressaltou que é um político partidário e se essa for a vontade dos democratas, debaterá com sua base eleitoral.
Apesar de ficar sem mandato eletivo, Dilceu Dal'Bosco conseguiu eleger o irmão Dilmar Dal'Bosco (DEM) à Assembleia Legislativa e vem trabalhando a possibilidade de disputar a prefeitura de Sinop (500 km de Cuiabá), onde possui sua identidade eleitoral.
As eleições que definirão a próxima direção do DEM, segundo Júlio Campos, acontecerão em março.
Apoio a Silval
O político afirmou que após ouvir seus aliados mais próximos, em especial, alguns prefeitos e vereadores da região norte do Estado, vem formando uma opinião favorável a eventual composição com a gestão Silval Barbosa. "Os municípios dependem do Governo e tenho que respeitar a opinião da minha base, que é de se unir ao Governo", declarou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|