O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) revelou em entrevista ao MidiaNews a intenção da esposa, vereadora Samantha Iris (PL), de se candidatar a deputada estadual nas eleições de 2026. Segundo ele, a esposa tem "personalidade forte" e vai tomar a decisão sem interferência dele.
“Não adianta eu pensar que vou conseguir direcionar o posicionamento dela, porque não vou. Ela vai tomar a decisão dela. Se quiser participar do processo político eleitoral, é uma decisão dela. Se quiser ser candidata a deputada estadual, é uma decisão dela e vou respeitar. E se optar por se candidatar a deputada federal, é uma decisão dela e vou respeitar”, afirmou.
Conforme Abilio, é baixa a possibilidade de Samantha tentar uma vaga na Câmara Federal, já que isso poderia ser prejudicial à família. Outro fator seria o medo que Samantha tem de voar.
“Nas conversas que tenho tido com ela sobre esse assunto, ela tem se posicionado como pré-candidata a deputada estadual. Tem se vocacionado mais a isso, por causa de algumas pautas que ela tem e também para ficar mais próximo da gente”, disse.
"A gente tem dois filhos. Sou prefeito da Capital. Se ela ficar em Brasília terça, quarta e quinta, imagina a dificuldade que a gente vai ter de ter o cuidado com as nossas crianças”, acrescentou.
Conforme o prefeito, a pré-candidatura de deputada estadual “vem com mais naturalidade dentro do projeto político dela”.
Abilio também descartou a possibilidade de Samantha se candidatar à vice-governadora no ano que vem. Um dos cenários seria ela compor a chapa do atual vice-governador, Otaviano Pivetta (PL), que tenta viabilizar o nome para o Palácio Paiaguás.
Eleita para o primeiro mandato em 2024 com 7.460 votos, Samantha é a mulher mais votada da história da Câmara de Cuiabá. Natural de São Paulo (SP) e moradora de Mato Grosso desde os seis anos, ela é graduada em Design de Interiores pela Unic.
Veja trecho da entrevista:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|