Cuiabá, Domingo, 14 de Dezembro de 2025
"CONIVÊNCIA DE VEREADORES"
20.05.2023 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Dilemário: “Se fiscalizassem, Emanuel não seria mais prefeito”

O vereador afirmou que os pedidos de investigação são barrados por vereadores da base de Emanuel

Câmara Municipal

O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar

O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (Podemos), acusou alguns colegas da Câmara Municipal de serem “coniventes” com irregularidades da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Em entrevista à rádio Jovem Pan Cuiabá, o vereador disse que, se depender da Câmara, dificilmente Emanuel será afastado de suas funções pelo envolvimento em escândalos de suspeita de corrupção.

 

“Tem uma frase que diz: ‘Só existe um prefeito corrupto em uma cidade, se maioria dos vereadores é conivente’. Se a maioria fiscalizasse, certamente o Emanuel Pinheiro não estaria mais como prefeito de Cuiabá”, afirmou.

 

Dilemário salientou que os vereadores de oposição à gestão Pinheiro são minoria se comparado com a base do prefeito, por isso os pedidos de investigação são facilmente barrados.

 

“A atual administração criou muitas barreiras para os vereadores fiscalizarem. Na CPI da Saúde nós entrávamos nas unidades, fazíamos a solicitação de documentos na mesma hora. Desde então ele [Emanuel] começou a criar muitas dificuldades”, disse.

 

A esperança do vereador é que a Câmara tome alguma atitude em relação ao prefeito após o julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que pode afastar o prefeito.

 

O julgamento, no entanto, foi adiado depois do pedido de vistas do ministro Raul Araújo e não tem data para ser retomado.

 

“A Câmara Municipal nunca tomou essa iniciativa, apesar de ter sido provocada várias vezes. . Agora, tem uma expectativa de que se ele for afastado em Brasília, pelo TJ, a Câmara tome uma providência”, afirmou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia