Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
DESEJO ELEITORAL
30.07.2025 | 07h00 Tamanho do texto A- A+

Dilmar defende Mendes como nome ao Senado: “Satisfaz o partido”

O deputado disse que, para ele, Mendes poderia ser até mesmo candidato a presidente

Reprodução

O governador Mauro Mendes e o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco

O governador Mauro Mendes e o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) defendeu o nome do governador Mauro Mendes (União) para a disputa ao Senado em 2026 e disse que a candidatura “satisfaz” o partido.

 

Queria que ele fosse candidato a presidente da República ou vice-presidente, mas sendo candidato a senador já satisfaz

Mendes é um dos principais cotados para disputar uma das duas vagas em disputa no Senado Federal. No entanto, o próprio governador ainda não confirmou a intenção de se candidatar.

 

“Sou suspeito de falar. Sou da União Brasil e quero que o governador Mauro Mendes seja candidato a senador da República. Para mim, queria que ele fosse candidato a presidente da República ou vice-presidente, mas sendo candidato a senador já satisfaz o partido do União Brasil tendo a majoritária”, afirmou.

 

Na semana passada, o governador foi questionado se teria um prazo para anunciar sua candidatura. No entanto, afirmou que só vai anunciar se permanecerá no cargo ou renunciará ao mandato no dia 4 de abril de 2026.

 

A data é o limite legal para que ele deixe o cargo, caso queira disputar o Senado no próximo ano. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exige que ocupantes de cargos no Executivo, como presidente da República, governadores e prefeitos, renunciem ao mandato até seis meses antes do pleito, que em 2026 será realizado em 4 de outubro, se forem disputar outro cargo.

 

Ao se negar a cravar o nome na disputa antecipadamente, Mendes fez uma analogia à guerra, dizendo que iria revelar sua estratégia “na hora certa”.

 

Grupo

 

Dilmar também voltou a afirmar que está buscando diálogo dentro do grupo que é base do governador para evitar rachas na eleição.

 

“O grupo que faz parte da base do governo, com o governador Mauro Mendes, eu acho que tem que se manter para a eleição de 2026”.

 

“Tem muita coisa para trabalhar, costurar, para ver como faz. Tenho conversado muito com os deputados do Republicanos, do PSDB, também conversado com o PSB, conversado com o MDB, conversado entre nós do União para achar um equilíbrio”, disse.

 

Leia mais:

 

Mendes evita cravar candidatura: “Meu prazo é dia 4 de abril”

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia