Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
CPI DO DAE-VG
28.01.2025 | 17h23 Tamanho do texto A- A+

“Em 40 anos, não houve nenhuma; em 20 dias já querem propor”

Prefeita diz que investigação, se for aberta, terá que incluir também as administrações passadas

Victor Ostetti/MidiaNews

A prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti:

A prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti: "Que façam uma investigação concreta"

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

A prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) disse estar "espantada" com a possibilidade dos vereadores abrirem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar irregularidades no DAE (Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande).

 

Com pouco mais de 20 dias e já querem propor CPI. Eu fico espantada como as coisas acontecem no ‘reino' de Várzea Grande

Com menos de 30 dias de gestão, Flávia disse esperar que, se aberta, a CPI investigue também o departamento nas gestões passadas.

 

“Eu fico espantada que antes, em 40 anos, não teve nenhuma CPI do DAE. Com pouco mais de 20 dias e já querem propor CPI. Eu fico espantada como as coisas acontecem no ‘reino' de Várzea Grande”, disse.

 

“É um direito deles, que eles investiguem, [mas também investiguem] o que aconteceu antes nas gestões passadas. Comecem, inclusive, pelas gestões passadas. Que eles façam uma investigação concreta para saber”, completou.

 

Quem manifestou o desejo de propor a CPI foi um vereador do próprio partido de Flávia, o vice-presidente da Casa de Leis, Bruno Rios (PL). A prefeita disse que ele e a Câmara são independentes e que não irá interferir.

 

Em 20 de setembro do último ano, a Deccor (Delegacia Especializada de Combate à Corrupção) deflagrou a Operação Gota D’Água, que investiou um grupo de servidores do DAE que teria cobrado valores para realizar serviços que eram devidos aos consumidores.

 

A estimativa na época era de um prejuízo de R$ 11,3 milhões aos cofres públicos, desde 2019. Flávia desde a campanha defende a privatização do Departamento.

 

Flavia também negou que estaria "desprestigiando" os vereadores e não aberta a um diálogo com ele. Segundo alguns parlamentares, a prefeita não está nem convidando os vereadores para comparecer aos eventos do Executivo.

 

“Os cerimoniais da Prefeitura estão encaminhando. É muito estranho, mas eu vou fazer o quê? Eles podem estar vindo, é aberto e público o convite e eles receberam porque é um protocolo de comunicação e de envio de convite”, defendeu-se.

 

Leia também:

 

Prefeita vê vandalismo no DAE e aciona PM: “Irresponsabilidade”

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia