A presidente do PT em Mato Grosso, ex-deputada federal Rosa Neide, afirmou que a federação formada por PT, PCdoB e PV já cravou apoio ao projeto da médica Natasha Slhessarenko (PSD) para disputar a sucessão do Palácio Paiaguás.

Segundo ela, eventuais ajustes internos foram superados e hoje há consenso dentro do bloco em torno do nome da pré-candidata.
“Super em paz, super tranquilo, 100% de apoio ao projeto de Mato Grosso com a Natasha à frente. Todos os partidos juntos, os três partidos da federação mais o PSD”, disse ao comentar o estágio atual das conversas políticas.
A declaração ocorre após um período em que lideranças do PT cobravam que Natasha definisse com mais clareza seu campo político e ampliasse a articulação para dar mais musculatura ao projeto.
Em entrevistas anteriores, dirigentes da legenda apontaram que a pré-candidatura ainda estava “em construção” e dependia do fortalecimento de alianças para ganhar viabilidade eleitoral em 2026.
No ano passado, a médica se mostrou resistente a abraçar a campanha da esquerda. No entanto, este ano ela cravou seu nome como pré-candidata do presidente Lula (PT) em Mato Grosso.
Aliança ampla
Rosa Neide ainda disse que, agora com o alinhamento do projeto ao Governo, a federação trabalha para ampliar o arco de alianças.
Segundo ela, reuniões já estão agendadas com outras siglas, com o objetivo de consolidar uma frente mais ampla de apoio.
“Vamos convidar mais partidos, nós temos uma conversa entre uns sete partidos. Vamos ampliar bastante. Estamos com muita segurança e muita tranquilidade nesse projeto”, disse.
Veja vídeo:
Leia mais:
PT cobra que médica defina campo político na disputa de 2026
Natasha: “Sou candidata do Lula; corrupção não é só da esquerda”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|