O governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos começaram a discutir a chapa de deputado federal e deputado estadual do União Brasil, em reunião nesta terça-feira (3) à noite, com os parlamentares estaduais da sigla e o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia.

Mendes e Jayme participaram por telefone, em viva voz, porque ambos não estavam em Cuiabá. O governador acompanha a primeira-dama Virginia Mendes em São Paulo, onde ela passa por tratamento de saúde, e o senador estava em sessão em Brasília. As duas lideranças sugeriram nomes de possíveis candidatos, mantidos em sigilo por precaução.
Ao MidiaNews, o líder do Governo, Dilmar Dal Bosco, relatou alguns dos encaminhamentos da reunião. O União Brasil prevê o secretário Fábio Garcia como um dos puxadores de votos na chapa de federal. Ele foi o mais votado na disputa de 2022.
“Vamos trazer as pessoas que estão com o interesse de ser candidato pelo partido para vir conversar com o governador Mauro Mendes, presidente do partido”, afirmou Dilmar Dal Bosco nesta quarta-feira (4).
A reunião foi realizada na casa do deputado Eduardo Botelho. Ele confirmou o critério do governador conversar com os possíveis candidatos.
“O governador vai chamar eles aqui pra fazer o convite. Porque tem nome que não é do partido e tem outros que já são do partido que nós vamos convidar para ser candidato”, disse Botelho.
Dilmar mencionou que a chapa de deputado federal tem 14 candidatos. E que alguns poderão disputar vaga de deputado estadual. “Vamos fazer agenda com os pré-candidatos que nós temos, e tem mais algumas pessoas que nós estamos convidando”, completou, sem citar nomes com receio de serem cooptadas por outras siglas.
O líder do Governo disse que o senador Jayme Campos sugeriu nomes que foram incorporados à lista de candidatos na chapa.
"O senador Jayme também falou de uns nomes lá que ele já tinha conversado e nós colocamos para dentro da lista e vamos começar a trabalhar agora", explicou.
Meta da eleição
Botelho também explicou que a meta do partido é eleger quatro deputados estaduais e dois deputados federais. E, caso o Coronel Assis mantenha-se filiado ao partido, segundo Botelho, pode eleger até 3 deputados federais. O militar recebeu convite para se filiar ao PL.
Participaram da reunião, além do secretário Fábio, e de Dilmar e Botelho, os deputados Júlio Campos e Sebastião Rezende, e o presidente da MT Gás, Aécio Rodrigues.
Na eleição de outubro deste ano, o União Brasil disputará eleição em chapa única com o PP, na Federação União Progressista. Os partidos dividem em comum acordo o número de candidatos que terão no total de 9 que devem compor a chapa de deputado federal. Para a Assembleia Legislativa, as siglas vão dividir os 25 nomes que devem compor a federação partidária.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|