Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025
LOTEAMENTO GAMALIEL
15.06.2010 | 09h16 Tamanho do texto A- A+

Em nota, pastor Sebastião Souza nega irregularidades

O loteamento foi feito pelo Governo do Estado em parceira com a Assembléia de Deus, cujo investimento público com infraestrutura foi de R$ 1,1 milhão

DA REDAÇÃO

O presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cuiabá e Região, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, por meio de nota, negou a existência de possíveis irregularidades quanto a distribuição dos lotes do Projeto Gamaliel, conforme relatou reportagem do MidiaNews.

O loteamento foi feito pelo Governo do Estado em parceira com a Assembléia de Deus, cujo investimento público com infraestrutura foi de R$ 1,1 milhão. O espaço doado pelo Estado totaliza 246 hectares; são 175 lotes com uma casa de 40m² e área de 1,2 hectare. O assentamento fica a 5 km do bairro Altos da Glória, em Cuiabá.

O Ministério Público Estadual (MPE) recebeu uma denúncia questionando os critérios de distribuição de áreas do Loteamento Gamaliel. Uma das acusações é que um dos lotes, o 85, estaria em nome de Terezinha Resende, irmã do deputado estadual Sebastião Resende (PR). Esse espaço seria utilizado como uma espécie de chácara da família do parlamentar.

Por meio da nota, Sebastião Rodrigues informou que no lote 85, onde encontra-se uma construção extra da original, servirá para abrigar a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Gamaliel.

A respeito da suspeita que a irmã do parlamentar seria a detentora do lote 85, Rodrigues informou que: "o nome citado como beneficiário deste Projeto Social nunca fez parte do rol dos assentados".

Ele ainda diz na nota que o deputado Sebastião Rezende seria somente o idealizador do assentamento, juntamente com o Governo do Estado. Sebastião Rodrigues declara que a ação dele foi "fundamental num trabalho conjunto com a COMADEMAT, para que hoje este Projeto Social fosse realidade".

Ainda informar que "todos os beneficiários foram assentados sob crivo único e exclusivo da Igreja, não tendo o deputado Sebastião Rezende participação na indicação das 170 famílias já assentadas", finaliza.

Confira a nota:

Informamos que de pronto repudiamos os pseudos fatos relatados na reportagem em tela esclarecendo que:

1) O loteamento em questão se trata do Projeto de Assentamento Gamaliel, que tem como Mantenedora e Donatária a COMADEMAT - Convenção dos Ministros das Igrejas Assembléias de Deus do Estado de Mato Grosso conforme Lei Nº 9.042 de 05 de dezembro de 2008;

2) Que a edificação em questão localizada no Lote 85 servirá para abrigar a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Gamaliel;

3) Que o nome citado como beneficiário deste Projeto Social nunca fez parte do rol dos assentados;

4) Que o Deputado Sebastião Machado Rezende, juntamente com o Governo do Estado de Mato Grosso é o idealizador do Projeto de Assentamento Gamaliel, cuja Ação Parlamentar foi fundamental num trabalho conjunto com a COMADEMAT, para que hoje este Projeto Social fosse realidade;

5) Que todos os beneficiários foram assentados sob crivo único e exclusivo da Igreja, não tendo o Deputado Sebastião Rezende participação na indicação das 170 famílias já assentadas.

Diante do exposto solicitamos que seja efetuada a devida e justa retificação do conteúdo postado.

Isto posto,
Atenciosamente,

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza
Presidente da IEAD Cuiabá e Região
Presidente da COMADEMAT
Vice-presidente da CGADB

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
9 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

edson moreira araujo  09.01.11 23h57
pastor eu quero ajuda
0
0
matheus  09.09.10 10h51
a muitos anos acompanho sua trajetoria pastor rodrigues e nunca vi seu nome tao citado nas paginas dos jornais com nos ultimos 4 anos. fico triste por ser o seu nome, sua pessoa. será que o senhor está no caminho certo apoiando pessoas que o estao levando a essa situacao? ja uovi falar orrores dessa senhora terezinha rezende que aqui sao impublicaveis. fique de olho, o senhor nao pode ser corrompido.
1
1
Martha  16.06.10 08h49
Se tem recursos públicos, tem que ter transparencia. Pq não divulga os nomes dos contemplados/beneficiários??? As autoridades competentes tem condições de checar a lista dos contemplados com os reais ocupantes dos imoveis. Outro empreendimento que teve recursos publico aplicados e que merece investigação é o Condomínio Bosque dos Ipes...este, após várias pessoas terem tido acesso a lista dos condominos disponibilizada no site www.condominiobosquedosipes.com.br o mesmo foi tirada do ar, se não tinha nada de errado pq tiraram???? Obs. muitos ficaram escandalizados ao ver determinados nomes na lista....ABSURDO!!!!!!!!!!!
3
2
André Cruz  16.06.10 00h47
Denúncia sem fundamento. Deveriam verificar para não ter que retificar. O Pastor Sebastião é uma conhecida pela sua moralidade e ética. É preciso saber separar o joio do trigo. Não frequento nenhuma igreja evangélica, porém conheço o pastor Sebastião e sua integridade.
5
1
AUREMÁCIO CARVALHO  15.06.10 19h14
IGREJA VIROU UM GRANDE NEGÓCIO: RENDIMENTO SEM NENHUM RISCO. E SÓ PODE DAR NISSO: AGORA É TAMBÉM IMOBILIÁRIA, COM O AVAL DO GOVERNO. VIVA NOSTRADAMUS.....
4
10