Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
STAFF
03.11.2016 | 08h20 Tamanho do texto A- A+

Emanuel diz que não abre mão de definir futuros secretários

O peemedebista disse, ainda, que não irá admitir a "tecnocracia" em seu staff

Ednilson Aguiar/MidiaNews

O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro: escolha de secretariado

O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro: escolha de secretariado

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), afirmou que não irá abrir mão de escolher seu próprio secretariado.

 

Durante a campanha eleitoral, ele foi acusado pelos adversários de ter “leiloado” as pastas e serviços da Capital aos 12 partidos de sua coligação. O peemedebista admitiu que irá conversar com os aliados, mas que a indicação será uma escolha pessoal.

 

“A escolha é minha. Eu posso ouvir e vou ouvir, é importante que se ouça. Sou uma pessoa que sei ouvir, sei receber críticas, compartilhar ideias, mas tenho autoridade. E essa autoridade eu não abro mão. É uma prerrogativa conquistada nas urnas. Vou ouvir a todos, mas a decisão é minha”, afirmou ao MidiaNews.

 

Emanuel disse que os nomes serão selecionados dentro do arco de aliança, entre servidores efetivos da Prefeitura e representantes de segmentos organizados da sociedade.

 

Sou uma pessoa que sei ouvir, sei receber críticas, compartilhar ideias, mas tenho autoridade. E essa autoridade eu não abro mão

Segundo ele, o secretariado não terá apenas perfil técnico (aquele que tem notório conhecimento de determinada área).

 

Para ele, o staff ideal é aquele que tenha conhecimento da área, tenha uma boa relação política e esteja próximo da população.

 

“Eu não vou admitir a tecnocracia pura e simples. Eu quero técnicos competentes e qualificados, mas não quero a tecnocracia, com a tomada de decisões em gabinetes fechados, no ar-condicionado, por duas ou três pessoas, sem ouvir o maior interessado que é a população. Isso não vou admitir”, disse.

 

“Quero um diálogo permanente com a população, com sensibilidade, com espírito público, acessíveis, prontos para ouvir a população, os segmentos. Eu não quero ilhas isoladas na minha gestão, decidindo a portas fechadas. Vou fazer uma gestão com mais rua. Ninguém vai se isolar, ninguém vai viver à margem do que acontece nas ruas e bairros”, completou.

 

Leia também:

 

Emanuel se reúne com Mendes na quinta para traçar transição

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Raphael  03.11.16 20h11
Que seja verdade... nomes técnicos, nada de gente sem conhecimento na área... médicos na área da saúde, professores na área de educação, policiais na segurança e no trânsito
6
0
Francisval   03.11.16 10h31
O Discurso está bonito. Mas é apenas o começo. Será que aguenta a pressão? Vamos ver se confirma!
54
6
luiz mario  03.11.16 08h49
REALMENTE...OS MAIS NECESSITADOS SÃO AQUELES QUE MORAM NA PERIFERIA, AQUELES QUE MORAM NOS LUGARES ONDE NÃO TEM ÀGUA TRATADA PARA O CONSUMO DIÁRIO, ANDE O ESGOTO SANITÁRIO CORRE A CÉU ABERTO, AQUELES QUE NÃO TEM UM PLANO DE SAÚDE PORQUE O MÍSERO SALÁRIO MAL DÁ PARA O FEIJÃO E O ARROZ DO DIA A DIA, AQUELES QUE LUTAM PARA CONSEGUIR UMA VIDA DESCENTE, ESSES É QUE MERECEM SER OUVÍDOS, NÃO SÓ NA CAMPANHA MAIS DENTRO DA GESTÃO, PORQUE ELES VIVEM OS PROBLEMAS DOS BAIRROS NO DIA A DIA, SABEM O QUE É PRECISA SER FEITO, SABEM A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS. SE CAMINHAR POR AÍ, TEM TUDO PARA FAZER UMA ÓTIMA ADMINISTRAÇÃO. QUE DEUS TE GUARDE DEBAIXO DAS SUAS POTENTES MÃOS.
82
6