Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
MUDOU STAFF
18.04.2017 | 09h47 Tamanho do texto A- A+

Emanuel exonera secretária e nomeia ex-vice cassado de VG

Prefeito de Cuiabá nomeou Wilton Coelho, que era assessor estratégico da Secretaria de Governo

Marcus Mesquita/MidiaNews

O prefeito Emanuel Pinheiro, Singlair Ciekalski de Musis e Wilton Coelho Pereira no detalhe: mudança na Secretaria de Assistência Social

O prefeito Emanuel Pinheiro, Singlair Ciekalski de Musis e Wilton Coelho Pereira no detalhe: mudança na Secretaria de Assistência Social

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou, na manhã desta terça-feira (18), em sua página no Facebook, a troca de titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

 

Segundo sua publicação, sai a secretária Singlair Ciekalski de Musis (PMDB) e entra o ex-vice-prefeito cassado de Várzea Grande, Wilton Coelho Pereira, o "Wiltinho" (PR).

 

Singlair será remanejada para um grupo de trabalho que o peemedebista irá criar para atuar nas ações, projetos e atividades para os 300 anos de Cuiabá.

 

Wiltinho é um companheiro de longas jornadas, experiente, trabalhador incansável e que dará sequência ao trabalho da Singlair

“Hoje tive uma longa conversa com Singlair e fiquei convencido que ela poderá contribuir mais efetivamente para o sucesso da gestão nesta nova função”, disse o prefeito.

 

Wiltinho já ocupava os quadros da Prefeitura como assessor estratégico da Secretaria de Governo.

 

“Wiltinho é um companheiro de longas jornadas, experiente, trabalhador incansável e que dará sequência ao trabalho da Singlair de Musis em todos os projetos que a Márcia Pinheiro [primeira-dama] e eu queremos implantar nesta área, com foco na população mais carente e que precisa de serviços públicos eficientes, com qualidade e humanização”, afirmou.

 

A cassação

 

O então prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) e o vice Wilton Coelho tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral em maio de 2015, por prática de "caixa 2", durante a campanha eleitoral de 2012.

A decisão foi proferida pelo juiz José Luiz Lindote, da 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande.

De acordo com o juiz, a declaração de gastos de campanha de Walace Guimarães, prestada em R$ 1,4 milhão, não apresentou conformidade com os valores movimentados entre seus aliados e as empresas que prestaram serviços a ele, durante a campanha eleitoral.

"O abuso de poder econômico, vinculado a Caixa 2, ficou demonstrado ao longo do processo, confrontando os valores constantes na prestação de contas e os extratos bancários dos envolvidos na fraude”, afirmou o magistrado à época.

 

Mudanças

 

Esta é a segunda mudança que Emanuel faz no primeiro escalão de seu staff.

 

No final de março, ele anunciou a exoneração, também pelo Facebook, da secretária municipal de Educação Mabel Strobel (PSC). O secretário de Gestão, Rafael Cotrim, acumulou as duas funções.

 

Ao MidiaNews, o prefeito disse que deverá anunciar o novo secretário em até duas semanas.

 

Veja a publicação de Emanuel no Facebook:

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcio Cuiabano  18.04.17 20h51
Parabéns Prefeito Emanuel Pinheiro, demonstrando ser um grande estrategista político. Aceitou tranquilamente a indicação dos aliados políticos e agora começar a substituir aqueles/as que não tem perfil e habilidades que o cargo requer. Desta forma não terá os desgastes e o afastamento de alguns aliados de campanha como ocorreu com o Governador Pedro Taques..
0
2
ana dias  18.04.17 12h17
ana dias, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas