Cuiabá, Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2025
GOVERNO DILMA
14.12.2010 | 08h45 Tamanho do texto A- A+

Escolha de Ciro “imobiliza” ministério por cinco dias

O anúncio de novos nomes foi suspenso e será retomado na quarta (15)

Reprodução

Ciro Gomes decide que aceita convite para o primeiro escalão no dia 15, quando retorna da Europa

Ciro Gomes decide que aceita convite para o primeiro escalão no dia 15, quando retorna da Europa

DO R7

É tão polêmica a escolha de Ciro Gomes para voltar a compor o time de primeiro escalão de governo que as negociações para montagem da equipe sofreram uma espécie de congestão que promete se estender por cinco longos dias. O anúncio de novos nomes para integrar a equipe do novo governo foi suspenso na última sexta-feira (10) e só deve ser retomado na quarta (15), quando Ciro retorna da Europa.

O prazo funciona na prática para que Dilma avalie se o impacto do convite a Ciro será absorvido por aliados insatisfeitos, como o PMDB e até setores no próprio PSB. Isto é, se a relação custo-benefício será lucrativa. É que o ex-ministro fez tanto estrago com declarações ora destemperadas, ora hostis, ora ofensivas, contra tanta gente, que se tornou necessário medir até que ponto Ciro ainda é viável politicamente, e se ainda há ambiente respirável à sua volta.

Horas depois de o convite tornar-se público, várias destas declarações de Ciro foram cuidadosamente coletadas e voltaram a figurar no noticiário, para ressaltar a contradição da nova circunstância e o constrangimento que ela sujeitará os outrora ofendidos. O prazo também serve para que elas esfriem outra vez. E para que todos ensaiem as respostas, diante das previsíveis cobranças que virão, inclusive o próprio Ciro.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia