A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), avaliou como “uma escolha ruim” a decisão da vice-prefeita, coronel Vânia Rosa, de deixar o Partido Novo para se filiar ao MDB.

“Eu diria que é uma escolha ruim. A vice-prefeita estava num partido de um viés de direita e agora ela vai para um partido com um viés de centro-esquerda. São escolhas, é a escolha da vice-prefeita Vânia”, disse.
A presidente também foi questionada sobre a possibilidade de assumir a Prefeitura em um eventual afastamento do prefeito Abilio Brunini (PL). Isto porque ele afirmou, na segunda-feira (2), que não deixaria o MDB voltar a comandar a Prefeitura da Capital.
Caso precise se afastar do cargo, Vânia é a primeira na linha de sucessão, o que poderia marcar o retorno do MDB ao comando do Palácio Alencastro após os oito anos da gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, que hoje está no PSD.
Paula afirmou estar preparada para exercer a função, mas ressaltou que, até o momento, não há qualquer definição oficial sobre o tema.
Ela explicou que não há confirmação sobre uma eventual licença do prefeito, nem sobre uma possível candidatura de Vânia Rosa a cargo eletivo nas eleições de 2026, o que a afastaria da sucessão.
Veja vídeo:
Leia mais:
Abilio: “No que depender de mim, o MDB não assume a Prefeitura”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|