Cuiabá, Quinta-Feira, 3 de Julho de 2025
"MUITO TRISTE"
29.10.2024 | 21h00 Tamanho do texto A- A+

Flávia diz que Kalil inchou máquina com objetivos eleitoreiros

Ela disse que prefeito devolveu macas e cadeiras de unidades de Saúde, prejudicando a população

Victor Ostetti/MidiaNews

A prefeita eleita Flávia Moretti, que criticou postura do prefeito Kalil Baracat

A prefeita eleita Flávia Moretti, que criticou postura do prefeito Kalil Baracat

ENZO TRES E GIORDANO TOMASELLI

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse que o prefeito Kalil Baracat (MDB) inchou a máquina pública durante a campanha para tentar conquistar eleitores.

 

Ele fez um corte de gastos e vimos que ele estava trabalhando com a máquina sobrecarregada. Fico triste porque ele não estava visando o cidadão, estava visando o eleitoreiro

A advogada foi eleita no dia 6 de outubro com 68.760 votos (50,54%), derrotando o prefeito Kalil que teve 61.065 (44,84%). Ela disse que, após a derrota, o prefeito cortou gastos e tomou medidas prejudiciais aos cidadãos.

 

Conforme Moretti, Kalil determinou a devolução de materiais hospitalares após ser derrotado. Ela disse que as estruturas usadas nesses locais não pertenciam à prefeitura, pois eram alugadas de empresas. 

  

“É muito triste. Ele fez um corte de gastos e vimos que ele estava trabalhando com a máquina sobrecarregada, fora do orçamento. Está tentando corrigir nos últimos dois meses. Fico triste porque ele não estava visando o cidadão, estava visando o eleitoreiro”, afirmou.

 

Victor Ostetti/MidiaNews

Kalil Baracat

O prefeito Kalil Baracat, acusado de sobrecarregar a máquina pública

“Vi praças sendo desmontadas e nem sabia que os brinquedos eram locados. Vi carretas carregando cadeiras e macas das Unidades de Pronto Atendimento porque não eram propriedade da prefeitura. É triste um gestor que fez quatro anos de trabalho tomar atitudes que prejudicam as pessoas”, acrescentou.

 

Atendimento na Saúde

 

Moretti também disse que o prefeito atrasou a execução do reajuste orçamentário do município, além de diminuir o horário de expediente das unidades de saúde.

 

“Ele está tentando fazer um reajuste fiscal, fico triste porque poderia ter pensado isso antes. O serviço tem que continuar, as crianças precisam de brinquedos nas praças. Ele também diminuiu o atendimento das unidades básicas de saúde, porque era até ás 19h só para a campanha”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Luana  01.11.24 13h41
Faz processo seletivo, Várzea Grande , único município que não faz seletivo, exatamente para indicação política. Único município que os contratados sai, sem direito a nada. Com certeza não vão pagar nem décimo para esses que foram mandados embora. Isso é Várzea Grande. Sempre foi assim. Que essa nova Prefeita faça processo seletivo, não ficar presa a vereador com indicações.
0
0
NIVALDO  30.10.24 10h57
Esse prefeitinho, Kalil era da mesma, figura dos campos, agora acabou
28
1
Almeida  30.10.24 07h25
Vamos desinchar a máquina minha prefeita... Tem que fazer igual Bolsonaro fez na federal .. acabar com RGA, Licença prémio etc... O trabalhador não tem nada disso...
25
24
marco antonio  30.10.24 00h01
Tchau prefeitinho, Tchau prefeitinho, Tchau prefeitinho....
29
5