A Secretaria de Planejamento realizou, na tarde de terça-feira (16), uma audiência com a equipe administrativa da Prefeitura de Cuiabá para discutir a elaboração do Plano Plurianual, que vai detalhar as ações do Poder Executivo no período de 2026 a 2029, pautado pelo plano de governo do prefeito Abilio Brunini.
A apresentação dos dados financeiros pelo secretário de Planejamento, Nivaldo Carvalho, ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME).
Também foram discutidas a consolidação do PCA (Plano de Contratação Anual), a elaboração do PTA (Plano de Trabalho Anual), a consolidação do QDD (Quadro de Detalhamento da Despesa) e a elaboração do QDR (Quadro de Detalhamento da Receita).
Por força da Lei Orgânica do Município, o Plano Plurianual deve ser encaminhado até o final de agosto e, no final de setembro, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa as despesas das secretarias municipais para o ano seguinte.
“É um compromisso da gestão ter equilíbrio fiscal para impulsionar investimentos e atender às demandas sociais, que são urgentes”, explica o secretário Nivaldo Carvalho.
Participaram da audiência que detalhou as contas públicas os seguintes secretários municipais:
Marcelo Bussiki (Economia)
Jefferson Neves (Esportes)
Coronel Francyanne Siqueira Chaves (Segurança Pública)
Juliana Palhares (Ordem Pública)
Fernando Medeiros (Turismo)
Vicente Falcão (Agricultura e Trabalho)
Alessandro Borges (Defesa Civil)
Lucia Helena Barboza Sampaio (Saúde)
José Afonso Portocarrero (Meio Ambiente)
Solange Dias (Secretaria Adjunta de Formação do Servidor)
Patricia Alonço dos Reis (Secretaria Adjunta de Planejamento)
Silvina Maria dos Anjos (Diretora de Planejamento)
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|