APERTANDO OS CINTOS
22.01.2011 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Gastos no Governo só com despesas fixas, alerta Éder

Secretarias de Estado devem gastar apenas o que tiverem disponível em caixa

Divulgação

Secretário Éder Moraes reafirma política de contenção de gastos

Secretário Éder Moraes reafirma política de contenção de gastos

ISA SOUSA
DA REDAÇÃO

A política de contenção de gastos do segundo mandato do governador Silval Barbosa (PMDB) foi reafirmada nesta semana pelo secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, em entrevista, nesta semana, à Rádio Cidade.

A exigência de cumprimento rigoroso das contas de todas as pastas foi uma das primeiras metas cobradas pelo secretário, após a posse de Silval, no dia 1º de janeiro.

De acordo como Éder, o período de contingência, que se iniciou ainda no fechamento das contas do Estado do quadriênio 2007-2010, é uma das principais metas do segundo mandato de Silval Barbosa.

À época, era previsto um corte de R$ 100 milhões para que as contas se mantivessem no "azul", um cumprimento a todas as determinações previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

"A determinação de Silval é que façamos a execução com efetiva entrada dos recursos. Obviamente, todas as contas cotidianas, como pagamento de funcionários e telefonia, serão cumpridos religiosamente, mas os demais, apenas com recurso. Não vamos balizar", afirmou o chefe da Casa Civil.

Para o cumprimento da meta e do plano de Governo proposto ainda em campanha, Éder Moraes apontou a integração das Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz), Planejamento e Coordenação e Casa Civil como essencial.

"Essas secretarias são mais que irmãs siamesas. Nós estamos coesos e unidos para desenvolver as políticas públicas necessárias para o desenvolvimento e economia de Mato Groso", reforçou.

Segundo o chefe da Casa Civil, além desta coesão, é necessário que as outras pastas estejam cientes de seu orçamento e que executem e empenhem suas ações dentro do que foi definido em termos de arrecadação e de gastos, impreterivelmente.

Começam os gastos

Nesta semana, por sinal, o Orçamento de 2011 foi aberto. Algumas secretarias já começaram a empenhar recursos e colocar o plano de ação em prática.

No entanto, para esses primeiros meses do ano a recomendação é economizar e empenhar apenas as chamadas despesas fixas, como folha salarial, conforme diretriz do governador Silval Barbosa.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

alexandre amaral  23.01.11 11h00
visao realmente de executivo onde sabe onde se deve gastar ou econimizar alencar preioridades de gastos ,este e eder moraes e voces acham que este home nao deve ser prefeito de cuiaba???????deixa o homem trabalhar oposiçao olha so oque ele faz aprendam com ele quem sabe assim voces em suas empresas conseguem economizar fazendo que assim voces paguem seus impostos sem reclamar desta forma a sociedade so tem a ganhar com isso parabens senhor eder moraes...
0
0
Jaime Robin  23.01.11 09h55
Então elegemos um governador para pagar o funcionalismo público,parabéns.
0
0
Edson Silva  23.01.11 00h42
É triste ver o poderio que esse moço está. O que podemos esperar desse governinho com tantas figuras
0
0