Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
TRANSPANTANEIRA
20.06.2017 | 09h18 Tamanho do texto A- A+

Governo constrói pontes e busca melhorar acesso ao Pantanal

Obras são executadas pela Sinfra com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

MidiaNews

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte

DA REDAÇÃO

Porta de entrada do Pantanal de Mato Grosso, a estrada parque Transpantaneira (MT-060) tem recebido importantes obras que já estão facilitando o acesso dos turistas a um dos mais belos cenários naturais do mundo. 

 

Em pouco mais de dois anos da atual administração do Governo de Mato Grosso, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) construiu 31 pontes mistas (concreto e aço) em substituição as antigas de madeira.

 

Os serviços estão na reta final de construção dos acessos (encabeçamentos) às pontes e devem ser finalizadas até o final deste ano.  

 

Localizadas entre o início da Transpantaneira e o Pixaim, as pontes vão contribuir para melhoria da qualidade de vida dos pantaneiros, e das pessoas que visitam o Pantanal e se hospedam em hotéis e pousadas da região. 

 

Gcom-MT

PONTE TRANSPANTANEIRA

Agora, Estado se prepara para construir mais quatro grandes pontes após o Pixaim

No total, serão investidos R$ 12,6 milhões em recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodeustur), cujos projetos são elaborados e geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). 

 

Mais obras

 

A rodovia, com 147 quilômetros de extensão, liga Poconé até a localidade de Porto Jofre, no coração do Pantanal mato-grossense, uma das regiões turísticas mais importantes e conhecidas do Estado.

 

Recentemente foi liberado um montante de recurso de R$ 12,3 milhões para construção de mais quatro grandes pontes após o Pixaim.

 

As obras também serão executadas pela Sinfra, por meio do programa Pró-Concreto, que obteve recursos do governo federal para construção de uma centena de pontes em todo o Estado de Mato Grosso. Com esses recursos, novas obras devem ser iniciadas. 

 

A Transpantaneira encontra-se em boas condições de trafegabilidade a rodovia. Isso porque, tem sido feita regularmente a manutenção da estrada parque por meio de uma parceria celebrada entre a Sinfra e a Associação de Defesa do Pantanal.

 

Na região Pantaneira, o Governo do Estado também fez a restauração de 76 quilômetros da MT-060, entre a BR -070 e a cidade, e também a reurbanização da avenida Aníbal de Toledo, que faz a ligação da cidade à entrada para o Pantanal.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Jose Maria  20.06.17 11h54
Parabéns pela matéria, prestigiando nosso pantanal. Que sirva de exemplo para os demais meios de comunicação. Falar bem faz Bem!
7
0
Mara  20.06.17 09h57
Diga-se de passagem, nunca a transpantaneira recebeu pontes de concreto como agora. Sempre eram pontes de madeira, sem proteção nas laterais. Com essas pontes novas, só se o motorista estiver correndo muito para cair no rio.
15
0