O prefeito Abilio Brunini (PL) confirmou que a nova secretária de Saúde da Capital será a ex-interventora estadual Danielle Carmona. Ela substitui a médica pediatra Lúcia Helena Sampaio, que esteve no cargo desde 1° de janeiro.
Carmona é ex-secretária adjunta de estado de Saúde e em 2023, quando o Tribunal de Justiça decretou uma intervenção estadual na Saúde da Capital, ela foi nomeada pelo governador Mauro Mendes (União) como interventora.
Logo após a informação da saída de Lúcia Helena do cargo, o nome de Carmona já começou a circular nos bastidores.
Essa é a terceira troca no primeiro escalão da gestão Abilio. Em abril, Solange Dias foi exonerada da Educação e em maio o então secretário de Agricultura e Trabalho, Felipe Corrêa, deixou a Pasta para assumir o mandato de vereador na Câmara Municipal.
Danielle Carmona deve assumir o posto nos primeiros dias de agosto.
Em coletiva na tarde desta terça-feira (29), o prefeito disse que convidou Lúcia Helena para outro projeto, mas que ela ainda não definiu se aceitará ou não o convite.
“Estou montando um novo projeto, que ela não definiu se aceitará ou não a nova proposta, que é dentro da Secretaria de Governo ter um espaço para promoção de Saúde, integrando as secretarias nas áreas de Saúde. Eu tenho conversado isso com a secretária sobre trazer ela a esse novo projeto, mas não sei como vai ficar, porque com essas circunstancias que vieram à tona, acabou criando uma situação mais delicada”, disse.
O prefeito admitiu que o anúncio da saída de Lúcia seria só no próximo mês, mas que com os boatos de sua saída, isso traria desgaste ao trabalho na Pasta.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|