Cuiabá, Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2026
FINEP PELO BRASIL
10.02.2026 | 16h04 Tamanho do texto A- A+

Governo de MT participa de evento nacional sobre financiamento para ciência, tecnologia e inovação

Encontro reuniu empresários, gestores e instituições para apresentação de novas chamadas de financiamento

Tomaz Silva/Agência Brasil

No evento, que ocorreu no Rio de Janeiro, foram apresentadas as novas chamadas de financiamento à inovação para empresas e ICTs

No evento, que ocorreu no Rio de Janeiro, foram apresentadas as novas chamadas de financiamento à inovação para empresas e ICTs

DA REDAÇÃO

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT), esteve presente no primeiro encontro “Finep Pelo Brasil”, realizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

 

No evento, que ocorreu no Rio de Janeiro, foram apresentadas as novas chamadas de financiamento à inovação para empresas e ICTs. 

 

Após a rodada de apresentação, o secretário  de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, destacou que, em março, Mato Grosso receberá uma edição própria do evento. 

 

“Estamos presente aqui no lançamento do Finep pelo Brasil, e nossa participação leva para Mato Grosso esse importante e completo projeto de investimento de R$ 3 bilhões, a serem distribuídos para startups e ICTs. Aproveitamos para fechar uma agenda estratégica do Finep pelo Brasil no nosso estado, que acontecerá em março, próximo da inauguração do Parque Tecnológico Mato Grosso”, afirmou o secretário.

 

O evento ocorre após o MCTI  e a Finep lançarem a segunda rodada de seleção pública de ações para o Programa Mais Inovação, que somam R$ 3,3 bilhões de investimento. Neste montante, a Finep publicou editais específicos focados em desafios tecnológicos e desenvolvimento por localidade, como o “Subvenção Regional”,  exclusivo para projetos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

 

“Estamos empolgados com esse direcionamento maior para o centro-oeste, pensando especialmente Mato Grosso, que está avançado em relação às soluções inovadoras. Agora o nosso papel é mobilizar instituições, pesquisadores, startups e o setor produtivo para que Mato Grosso aproveite ao máximo esses recursos, transformando investimento em desenvolvimento e competitividade”, completou o secretário Allan Kardec.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia