Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
MODAL DESGASTADO
27.02.2016 | 11h31 Tamanho do texto A- A+

Janaína diz que Governo não tem interesse em concluir VLT

Janaína estranha fato de o Palácio Paiaguás não entregar aos deputados resultado de consultoria

Marcus Mesquita/MidiaNews

Obra do Veículo Leve Sobre Trilhos está parada desde 2014

Obra do Veículo Leve Sobre Trilhos está parada desde 2014

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

“Existe um trabalho contra o VLT por parte do Governo do Estado. A vontade de não concluir a obra e de se arrastar isso aí por mais tempo, em meio a uma ferida aberta dentro da nossa Capital, é muito grande”.

 

A declaração é a deputada estadual Janaina Riva (sem partido), ao criticar o fato do Governo se recusar a entregar a íntegra da primeira etapa da consultoria da empresa KPMG sobre o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

 

Existe um trabalho contra o VLT por parte do Governo do Estado. A vontade de não concluir a obra e de se arrastar isso aí por mais tempo é muito grande

Na semana passada, o líder do Governo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB), afirmou que o relatório não será entregue ao deputado Emanuel Pinheiro (PR). Isso porque, segundo ele, por ser parcial, o relatório poderá sofrer alterações no futuro.

 

Para Janaina, a atitude demonstra o "medo" do Executivo no resultado da análise de Pinheiro sobre o documento.

 

“O que o Governo tem, na verdade, é medo de que o deputado Emanuel mostre o óbvio: que o VLT é extremamente viável. Já tem, inclusive, na conta do Governo, mais de R$ 400 milhões. Nós não entendemos a razão da não continuidade da obra”, afirmou.

 

“O que vejo é um trabalho contra o VLT dentro do Governo, e não entendo a razão de não entregar esses documentos aos deputados. Deve ser medo do que possamos constatar desse planejamento”, disse.

 

Janaina ainda rebateu as explicações de Wilson Santos.

 

Marcus Mesquita/MidiaNews

Janaina Riva

A deputada Janaina Riva, que criticou o fato do Governo não entregar a íntegra da primeira etapa da consultoria da KPMG sobre o VLT

“Não concordo com a fala do deputado Wilson Santos, de que o projeto parcial pode ter alteração. Não pode ter alteração nenhuma. Tudo que já foi feito é definitivo. Na verdade, é uma desculpa do Governo, demonstra a incompetência da gestão”, afirmou.

 

Acompanhamento das obras

 

A deputada disse acreditar que não há mais que se falar em troca de modal e não conclusão das obras.

 

Para ela, faltou um melhor acompanhamento das obras por parte do Governo passado e da Assembleia Legislativa. Mas, agora, se deve buscar a melhor forma para concluir o modal.

 

“Faltou um acompanhamento maior das obras pelo Governo do Estado e pela Assembleia, à época das obras. Hoje, na verdade, não compete a nós, principalmente a Assembleia, tecer só críticas. O papel que devemos ter, principalmente na Frente Pró-VLT, é unir formas pela retomada das obras”, disse.

 

“Até porque já se passou esse momento de questionar se a obra era viável ou não. Hoje, o VLT já está aqui e precisa ser concluído”, completou.

 

Leia também:

 

Deputado chama secretário de "patético" e diz que irá buscar TJ

 

Deputado diz que VLT em Cuiabá é um "caminho sem volta"

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
9 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

alexandre  28.02.16 10h42
o VLT não consome diesel nem pneu, ninguem na AL tem empresa de VLT por isso não sai... não querem resolver, querem debochar do governo passado, a mesma piada contada mil vezes perde a graça, que se apure responsabilidades, mas que termine a obra, pois andar de onibus caro, velho e sem freio ninguem merece..mais trabalho e menos marketing por favor...
1
0
Bruno  28.02.16 09h35
O governo não pode dizer que não tem interesse, haja vista que o mesmo foi quem fez esse elevado investimento. O fato de o Governador hoje ser outro, não exime o Estado das suas reais responsabilidades. Vai ter que concluir, sob pena de jogar todo nosso investimento no ralo. E isso é improbidade também.
1
0
Paul  27.02.16 18h34
Caro Fábio: Ferida? Ela é deputada, não enfermeira. Ocorre que, o governo que você e tantos outros elegeram, não é político voltado para questões sociais. É um "wachtdog", voltado para investigação, inquéritos, processos, papéis, carimbos, vistos, assinaturas. Transporte de qualidade não é a praia dele.
1
0
Fabio  27.02.16 16h21
Ela deveria se lembrar QUEM abriu a ferida do VLT em Cuiabá.
20
5
Marcos  27.02.16 15h39
As duas gestões passadas são responsáveis por todo o dano causado ao Erário Público do Estado de Mato Grosso e ao povo mato-grossense. O atual governo deve parar tudo, primrio porque o povo não terá condições de andar no VLT segundo porque deve fazer todos os antigos governantes devolver tudo que pegaram.
14
9