Cuiabá, Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2025
RELATÓRIO DO VLT
17.02.2016 | 14h07 Tamanho do texto A- A+

Deputado chama secretário de "patético" e diz que irá buscar TJ

Pinheiro afirmou que irá acionar a Justiça para ter acesso à íntegra da primeira parte de relatório

Marcus Mesquita/MidiaNews

Deputado disse que acionará a justiça se secretário não entregar relatório

Deputado disse que acionará a justiça se secretário não entregar relatório

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) afirmou que irá acionar a Justiça se o secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chiletto, não entregar à Assembleia Legislativa, até a próxima semana, a íntegra da primeira etapa da consultoria da empresa KPMG sobre o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

 

Durante sessão desta quarta-feira (17), Emanuel chegou a classificar o secretário do governador Pedro Taques (PSDB) como “patético”, “incompetente” e “desqualificado”.

 

“O secretário está brincando com a Assembleia Legislativa. Nós solicitamos uma cópia do relatório parcial para a Frente Parlamentar. Até hoje, o patético secretário, o incompetente secretário, Eduardo Chiletto, sequer deu resposta e não entregou o relatório integral”, disse.

 

Nós solicitamos uma cópia do relatório parcial para à Frente Parlamentar. Até hoje, o patético secretário, o incompetente secretário, Eduardo Chiletto, sequer deu resposta

“Gostaria que a Mesa Diretora notificasse o secretário. Se ele não enviar o relatório em 48 horas, vamos à justiça para solicitar cópia desse relatório. O que está por trás desse interesse do secretário, que, a todo momento, tromba nas próprias palavras, tromba nas próprias línguas? Sem qualificação nenhuma para tocar uma obra da envergadura do VLT”, afirmou.

 

Para Emanuel, Chiletto vem “empurrando com a barriga” a definição sobre a retomada das obras do modal. O deputado disse saber os reais motivos para isso.

 

“Já passou do limite da tolerância a forma desqualificada, desequilibrada com que o secretário vem tratando a questão do VLT. Peço que notifique esse secretário para encaminhar um relatório que não é dele, cobrado com valores vultuosos de quase R$ 4 milhões”, disse.

 

“Se o secretário não encaminhar em 48 horas, vou à Justiça e ele terá muito mais problemas, porque sabemos, não temos provas ainda, mas sabemos os reais motivos de tamanha política protelatória para uma questão tão importante para a vida de milhares de cuiabanos e várzea-grandenses”, afirmou.

 

Por fim, Emanuel criticou a condução da pasta de Cidades por parte de Chiletto.

 

“Sempre digo que o governador nos trata com maior presteza, abrindo todas as informações que pedimos. Mas, chega ao secretário, e encontramos essa barreira inexplicável. Por enquanto, prefiro acreditar que é a lentidão histórica do secretário. Ele é lento para tudo”, disse.

 

Relatório não será entregue

 

O líder do Governo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB), disse que é um direito de Emanuel recorrer à Justiça, mas que o Executivo já decidiu por não entregar o relatório.

 

Isso porque, segundo ele, por ser parcial, poderá sofrer alterações no futuro.

 

“Em um estado democrático de direito, ele tem legitimidade para entrar com essa ação e tantas quantas quiser. Agora, estamos cumprindo uma decisão da Justiça Federal, que concedeu até 19 de março a data para conclusão do relatório”, afirmou.

 

“O relatório é parcial e pode sofrer alterações. O Governo acha melhor entregar completo, sem dúvidas. A gente pode entregar o parcial e depois fazer alterações nele. Então, vamos aguardar a conclusão e lá o deputado terá acesso. Ele sabe que este é um governo transparente”, completou.

 

Leia também:

 

Deputado diz que secretário "encareceu" VLT em R$ 200 milhões

 

"Se atendesse deputado, eu responderia por improbidade"

 

Silval é culpado por 68% do atraso nas obras do VLT, diz estudo

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
11 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marco Antonio  18.02.16 10h59
Marcelo, voce parece aquele tipo de pessoa que adora sentar num bar e com ódio ou inveja criticar e falar mau dos politico é impressionante como os Cuiabanos gostam de falar mau dos Cuiabanos. Só para lembrar a voces eleitores criticos que no governo do Silval o Dep. Emanuel era a favor do BRT, quando deu sua opinião todos os criticaram igual a voce,teve que calar porque na época era o desejo da população era o VLT. Ele criou a SECOPA para acompanhamento de todas as obras da copa. Ele criou comissão de Dep. para fiscalização das obras da Copa, na qual ele não fazia parte. As obras começaram, não vi em nenhum momento o Senados na época Pedro Taques falar mal ou fazer qualquer denúncia sobre o VLT, ele foi isento porque era a sua canditadura ao governo e o povo era a favor do VLT. É importante e necessário na vida e na politica ter oposição, mas uma oposição respeitosa como o Dep. faz ao atual governo e não uma oposiçao imbecil como a sua que não sabe o que está falando, voce deve ser daqueles Cuiabanos que falam mau dos Cuiabanos, vai estudar, preparar, respeitar a opinião do próximo, aí sim voce pode debater com dignidade.
5
6
Paul  18.02.16 09h06
Caro Marcelo: Qual o teu probrema??? Você colocou França entre aspas. Porque? O VLT trafega em mais de 90 países. Também foi inaugurado em Santos, sabia? As obras atrapalham você? Modernidade tem um preço. Poeira, barulho, máquinas, operários ralando de sol a sol. Não tem como fazer omelete sem quebrar os "Los Huevos". Pare com essa chorumela sem futuro? Você é cunhado, primo, tio, irmão, filhote de empresários de ônibus? Está surfando na maionese. Be cool, man!!!
13
5
+ Marcelo F  18.02.16 07h25
paul, temos visto que a prática de defender obras faraônicas e superfaturadas, só interessa àqueles que diretamente se beneficiam delas, e certamente não estou falando da população que supostamente "...um dia, quem sabe..." irá pegar o trem e ir para o trabalho. Vc defende esta porcaria desde o princípio, inclusive disse que na "França", e não sei mais aonde funciona... guardada as devidas proporções... o que vimos até agora é que o mesmo só atrapalhou a vida de centenas de milhares de pessoas no seu dia a dia pro uns 3/4 anos já, e atrapalhará a vida de mais de três milhões que irão pagar por esta brincadeira do Silval por uns vinte anos... Alguns dos poucos beneficiários diretos estão presos, quanto a outros, logo logo estarão...
8
11
Paul  17.02.16 17h50
Caros Marcelo e Paulo Roberto: Interesses, eu? kkkk Por acaso você é do MP, do serviço de inteligência, investigador, farejador, watchdog? Parem com essa ladainha bobinha. O VLT é para a população. Esqueçam os políticos. Se vocês gostam deles, façam uma selfie com eles. Fiquem a vontade!
16
14
reinaldo figueiredo  17.02.16 17h37
reinaldo figueiredo, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas