Cuiabá, Domingo, 27 de Julho de 2025
SUCESSÃO; VÍDEO
05.06.2025 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

Jayme defende que União dispute Governo: “Ser protagonista”

Mauro Mendes defende nome de Pivetta, que é filiado ao Republicanos, e União segue com impasse

Victor Ostetti/MidiaNews

O senador Jayme Campos, que falou sobre a disputa para Governo do Estado em 2026

O senador Jayme Campos, que falou sobre a disputa para Governo do Estado em 2026

VITÓRIA GOMES E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O senador Jayme Campos defendeu que o União Brasil tenha um candidato próprio para disputar a eleição de governador em 2026.

 

O partido tem que ter candidatura própria. Um partido que quer crescer no Estado, independentemente de qualquer coisa, tem que ser protagonista

Na segunda-feira (2), o partido fez a primeira reunião para discutir os rumos para o pleito do próximo ano.

 

Um dos impasses do grupo é justamente a respeito do nome para governador. Jayme já demonstrou interesse de disputar, porém outros nomes também cogitados, incluindo uma possível coligação para apoiar o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que é pré-candidato.

 

“O partido tem que ter candidatura própria. Um partido que quer crescer no Estado, independentemente de qualquer coisa, tem que ser protagonista”, afirmou ele.

 

“O União Brasil, hoje, indiscutivelmente é um dos maiores partidos do Estado, na medida que tem o maior número de prefeitos, de vereadores. Tem o senador, tem o governador, dois deputados federais, quatro deputados estaduais. Então, o partido tem tudo para lançar candidatura própria”, acrescentou.

 

O senador ainda criticou a antecipação das articulações políticas que ocorreu em Mato Grosso. Para ele, muitas candidaturas foram lançadas de forma “açodada”, o que culminou nesse entrave no partido.

 

Para Jayme, o ideal era que essas discussões ocorressem depois, principalmente pelo fato de ainda haver diversas mudanças nas organizações eleitorais, incluindo novas federações e fusões entre siglas.

 

O União Brasil, inclusive, se uniu ao Progressistas (PP) em uma federação, o que ampliou o leque de opções do grupo para a disputa ao Governo do Estado.

 

“Então, quando você pergunta qual será o papel da União Brasil? Acho que tem que ser protagonista, independente de quem quer que seja o candidato. Agora, se decisão da maioria for em favor de uma possível coligação, não seria eu o empecilho, muito pelo contrário”, completou.

 

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Valério   05.06.25 12h39
Nem Deus há de deixar. Estou fora desse.
6
1
ROMILDO GONÇALVES  05.06.25 11h33
concordo plenamente com o senador Jayme campo em sair candidato a governador, é probo, amado amigo e tem experiência para administrar mato grosso integralmente, sabe o que faz e faz bem feito, estamos junto senador em mais essa empreitada que com Deus no comando será vitoriosa
7
20
João Pedra 90  05.06.25 10h31
Aqui em casa já decidimos Governador é Jaime Campos.
9
22
Herculano  05.06.25 10h08
Deus tem misericórdia desse cidadão como governador. Essa família tem que sair da politica, já deu.
21
11