Cuiabá, Domingo, 13 de Julho de 2025
“ELEIÇÃO DE MUDANÇA”
16.04.2023 | 17h01 Tamanho do texto A- A+

Lúdio rechaça possível aliança do PT com Emanuel em 2024

Sigla integra federação com PV, base do prefeito; Deputado é cotado como candidato a disputa

JL Siqueira/ALMT

O deputado Lúdio Cabral, que diz que debate eleitoral está precipitado

O deputado Lúdio Cabral, que diz que debate eleitoral está precipitado

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O deputado Lúdio Cabral defendeu que o PT tenha um candidato na eleição para prefeito de Cuiabá, e que esse nome se coloque como oposição ao grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), bem como do governador Mauro Mendes (União).

 

O petista é o principal nome da sigla para disputar o comando do Palácio Alencastro no ano que vem.

 

Ocorre que a postura de Lúdio não é unanimidade dentro do PT. Parte dos petistas defende que a sigla caminhe junto ao grupo do atual prefeito na eleição, por conta da federação a qual o PT integra, que ainda tem PV e o PCdoB.

 

Eu entendo que o PT deve ter candidato ou candidata. Mas, para isso, precisa se posicionar no campo da mudança em oposição ao atual prefeito

“A eleição de 2024, em Cuiabá, é de mudança. Eu entendo que o PT deve ter candidato ou candidata. Mas, para isso, precisa se posicionar no campo da mudança em oposição ao atual prefeito e ao governador do Estado, para que tenhamos um projeto de mudança verdadeira para a melhor das políticas públicas de Cuiabá”, disse Lúdio.

 

O parlamentar integra uma corrente minoritária dentro do PT. A maior delas tem entre seus integrantes o deputado Valdir Barranco, presidente da sigla em Mato Grosso.

 

Barranco é aliado de Emanuel e subiu no palanque da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), quando ela disputou o Governo no ano passado.

 

Questionado sobre uma possível estratégia da oposição tentar sangrar Emanuel para que o prefeito e seu grupo cheguem enfraquecido nas urnas, Lúdio negou.

 

“O PT faz oposição a gestão do Emanuel em si na Câmara. Agora, os problemas que a administração de Cuiabá tem são decorrentes da forma em que Cuiabá está sendo gerida, e as críticas são necessárias diante desses problemas”.

 

“Isso não significa antecipar o processo eleitoral. A cidade está cheia de buraco, a Saúde está no caos que esta, e são problemas que precisam ser levantados e debatidos pela população e por quem tem responsabilidade com Cuiabá”, completou.

 

Essa corrida para as eleições 2024 começou cedo demais. Não tem sentido. Apressado come cru

Debate eleitoral em 2024

 

Em entrevistas recorrentes, Lúdio tem desconversado sobre a possibilidade de ser o candidato da sigla.

 

O parlamentar diz ser “nociva” a antecipação do debate político, que, para ele, deve ser feito apenas no ano que vem.

 

“Está muito precipitado e antecipado demais. Essa corrida para as eleições 2024 começou cedo demais. Não tem sentido. Apressado come cru”, disse.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Lúdio: Emanuel tem que cuidar da cidade, não das eleições de 2024

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia