SALÁRIO DOS EX
23.01.2011 | 15h42 Tamanho do texto A- A+

Maggi diz que acabou com a "farra" da superpensões

Pagamento de 15 pensões a ex-governadores gera despesa de R$ 2,6 mi a MT

Secom-MT

Senador eleito Blairo Maggi é contra o pagamento de pensão a ex-governadores

Senador eleito Blairo Maggi é contra o pagamento de pensão a ex-governadores

BRUNO GARCIA
DA REDAÇÃO

Diante da polêmica de pensão para ex-governadores do Estado - inclusive, para aqueles aqueles que ficaram pouco mais de uma semana no cargo -, o ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) declarou, em entrevista ao MidiaNews, no fim de semana, que fez a sua parte, colocando um fim no pagamento dop benefício.

"A minha parte eu fiz, que era acabar com a festa. Terminou! Agora, tem que olhar para trás e isso, realmente, é uma questão de Justiça", afirmou Maggi, que, em 2003, encaminhou um projeto de Lei para a Assembléia Legislativa extinguindo os benefícios aos ex-governadores.

Ele avaliou que as discussões sobre esse tema devam ser feitas na esfera jurídica, ao ressaltar que a medida tomada por ele, enquanto governador, foi de encerrar com novos benefícios. "Então, em Mato Grosso não tem como ir para frente, tem uma discussão para trás, que não me pertence. É uma discussão de Judiciário, em vedar a legalidade da Lei ou não", declarou.

Dados repassados pelo Governo, apontam que o Estado paga 15 pensões a ex-governadores e a suas viúvas, o que gera uma despesa de R$ 2,6 milhões ao ano. Maggi, apesar de ter o direito ao benefício, optou em não receber o dinheiro. "Eu tenho o direito e, se quisesse exercê-lo, poderia, mas não vou fazer nesse momento", disse.

Questionado se alguns dos beneficiados, em especial, aqueles que ficaram poucos dias à frente do Governo do Estado, teriam utilizado de uma manobra para garantiros benefícios. Blairo Maggi reafirmou a questão da legalidade.

"Acho que a legislação dá época estava errada - quer dizer, o governador, por exercer por pouco tempo o mandato, já incorporava o benefício, mas era o que era e hoje não é mais", avaliou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

roberto base  24.01.11 13h55
Não use dois pesos e duas medidas sr. blairo, então devolva os policiais que faz sua segurança particular e do seu patrimonios de 150 milhões reais, ganhos em mato grosso, e mande revogar a lei 8.966/2009, que v.s. criou especifica para beneficiá-lo, que vergonha não?
0
0
sebastião de Assis  23.01.11 21h42
parabens senador Blairo por essa atitude, mas aqui pra nós......o BEZERROF deve ter ficado P...da vida !!!
0
0
Marcos Dantas  23.01.11 20h59
Até que enfim chegou alguem que acabou com a farra.Parabéns senador Blairo Maggi.
0
0
matilde  23.01.11 20h49
A lei nã estava errada ela é errada e imoral. Humilha os trabalhadores. É VERGONHOSA. Assim como muitas coisas nesse estado nesse país. A vergonha fugiu e parece que ninguem quer encontra-la. .
0
0
FRANCISCO  23.01.11 20h09
MANDE TAMBÉM PARA AS RUAS DE MT OS POLICIAIS QUE SÃO PAGO PELOS CONTRIBUINTES E FAZ TAMBÉM A SEGURANÇA DO EX-GOVERNADOR.
0
0