Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
MESA DA AL
18.10.2018 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Maluf quer disputar, mas admite resistência de aliados de Mendes

Ele não descarta compor com Botelho ou Janaina, que também sinalizaram intenção em presidir Mesa

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado Guilherme Maluf, que quer disputar a presidência da AL

O deputado Guilherme Maluf, que quer disputar a presidência da AL

CAMILA RIBEIRO E DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) afirmou que pretende disputar, pela segunda vez, a presidência da Assembleia Legislativa na eleição que ocorre em fevereiro do próximo ano.

 

Maluf foi presidente da Casa no biênio 2015/2016 e atualmente ocupa o cargo de primeiro secretário.

 

“Eu coloquei meu nome, mas isso é uma construção. Estou conversando com os deputados, mostrando minha plataforma. Se eu tiver adesão dos deputados a essa plataforma, poderei ser candidato”, disse o tucano.

 

Ele admite, no entanto, que pode encontrar resistência a seu projeto, especialmente entre aqueles parlamentares eleitos pela base do próximo governador Mauro Mendes (DEM).

 

Eu coloquei meu nome, mas isso é uma construção. Estou conversando com os deputados mostrando minha plataforma. Se eu tiver adesão dos deputados a essa plataforma, poderei ser candidato

“Acredito que posso encontrar resistência por ser do PSDB. É natural que os partidos vitoriosos se aglutinem. E é natural também que, com essa renovação tão expressiva, os novatos participem da Mesa. Acho que isso é uma realidade, deve acontecer”, afirmou Maluf.

 

Até o momento, já sinalizaram possibilidade de pleitear o comando do Legislativo o atual presidente Eduardo Botelho (DEM) e a deputada Janaina Riva (MDB).

 

Maluf disse que não está descartada a hipótese de compor com alguns desses nomes.

 

“Não vejo problema também em fazer composição com os que estão aí colocados: Botelho, Janaina. Todos são qualificados e têm a prerrogativa natural de colocarem seus nomes”, disse.

 

Reforma

 

Enquanto trabalha seu projeto, Guilherme Maluf diz que já está apresentando aos colegas – inclusive aos novatos – sua plataforma de Governo.

 

Uma das propostas dele para uma eventual gestão é uma reforma no regimento interno da Casa e também a realização de um concurso público.  

 

“Nesta nova gestão, se eu estiver à frente da Mesa, vou defender nessa plataforma um concurso público para o Legislativo. Quero trazer uma fundação de comunicação que abrigue nosso teatro, nossa rádio. Quero fazer uma reforma no Regimento Interno, para deixar muita clara a forma de composição das comissões na Casa, porque isso gera muito conflito”, exemplificou.

Não vejo problema também em fazer composição com os que estão aí colocados: Botelho, Janaina. Todos são qualificados

 

“Estou conversando com os eleitos, expondo minha plataforma e eles estão entendendo que realmente a gente precisa evoluir”, concluiu Maluf.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Janaina vê omissão de Botelho e se diz credenciada para Mesa

 

“Se eu vir sinalização positiva, vou me candidatar”, diz Botelho

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia