Cuiabá, Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025
JOGOS INDÍGENAS
09.11.2013 | 10h15 Tamanho do texto A- A+

Mauro Mendes participa de acendimento de Fogo Ancestral

A solenidade ocorreu no Jardim Botânico de Cuiabá, na região do Sucuri

PREFEITURA DE CUIABÁ
O prefeito Mauro Mendes participou da cerimônia de acendimento do Fogo Ancestral Indígena, que marcou o início dos Jogos dos Povos Indígenas, na sexta-feira (9). A Prefeitura de Cuiabá é uma das parceiras na realização do evento, que sela a cidade como a Capital das Américas dos povos indígenas.

A solenidade ocorreu no Jardim Botânico de Cuiabá, na região do Sucuri. Às lideranças indígenas, Mauro Mendes destacou a importância da realização do evento em Cuiabá, como forma do exercício do respeito e reconhecimento da sociedade aos povos indígenas, que foram os primeiros habitantes da região.

“Ficamos muito felizes em estar recebendo os jogos e agradecemos essa chance. Essa é uma oportunidade de mostrarmos o respeito que temos pelos índios e de reconhecer a importância delas na nossa História”, destacou Mendes.

Os jogos indígenas ocorrem entre os dias 8 e 16 de novembro, sendo que a abertura oficial será feita na tarde deste sábado (9), novamente com a presença do prefeito Mauro Mendes. Quarenta e oito etnias, além de representantes de outros países, participam das competições.

Entre as atividades estão o arremesso de lança, cabo de força, arco e flecha, futebol, corrida e natação.

Participaram do evento os secretários municipais Carlos Brito (Esportes) e Gilberto Figueiredo (Educação) e o secretário de Esportes do Estado, Ananias Filho. Também estiveram presentes representantes do Ministério da Agricultura e Funai.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia