O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), afirmou ser justa a cobrança do prefeito Abilio Brunini (PL) para que os parlamentares tenham uma atuação mais efetiva em defesa dos interesses de Cuiabá.

Na semana passada, Abilio defendeu a ampliação da base de deputados comprometidos com a Capital, tanto para fortalecer a representação política quanto para melhorar a relação institucional do município com o Governo do Estado.
“Acho que esse encaminhamento é justo, e a Assembleia, tenho certeza, sempre estará de portas abertas, assim como todos os deputados, para atender Cuiabá e os demais municípios de Mato Grosso”, afirmou Max ao ser questionado pela imprensa sobre a fala de Abilio.
O prefeito ainda avaliou que a maioria dos deputados da Assembleia tem voltado seus trabalhos e emendas para cidades do interior e, por isso, estariam deixando a Capital de lado.
Abilio afirmou que Cuiabá “perdeu muito”, pois não conta mais com parlamentares que lutem diretamente pelo município.
Max reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais em Mato Grosso e admitiu ser muito difícil atender às demandas da população apenas com recursos próprios do dia a dia, sendo crucial o empenho de outros setores da política.
“Acho que todo prefeito tem que fazer isso: ir atrás de deputados aqui em Cuiabá, lá em Brasília, atrás do Governo do Estado, atrás do Governo Federal. Tem que ir atrás de todo mundo”, disse.
“Quem está à frente de uma gestão municipal precisa bater a todas as portas, procurar todos os apoios, trabalhar de forma correta e fazer entregas para a população. É isso que a população tem cobrado do prefeito da Capital e de todos os prefeitos de Mato Grosso”, completou.
Leia mais:
Abilio cobra apoio de deputados a Cuiabá: “Poucos lutam pela cidade”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|