Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
"SEM CARGOS"
14.03.2019 | 19h50 Tamanho do texto A- A+

MDB decide integrar base de Mendes; Romoaldo será vice-líder

Os quatro integrantes da bancada participaram de reunião na tarde desta quinta no Paiaguás

Divulgação

A reunião entre o governador Mauro Mendes e integrantes do MDB

A reunião entre o governador Mauro Mendes e integrantes do MDB

DA REDAÇÃO

A executiva estadual do MDB decidiu que fará parte da base do Governo Mauro Mendes (DEM) e que o deputado emedebista Romoaldo Junior será o vice-líder na Assembleia Legislativa.

 

A definição saiu ao final da primeira reunião de integrantes da sigla com o governador, na tarde desta quinta-feira (14), no Palácio Paiaguás.

 

A reunião aconteceu a portas fechadas e contou com a presença do presidente do estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, e de toda bancada do MDB na Assembleia.

 

Segunda a líder do partido, deputada estadual Janaina Riva, a conversa foi extremamente proveitosa para melhorar a interlocução entre eles.

 

“A conversa foi para discutirmos qual o plano do governo e como vai ser o direcionamento daqui pra frente. Os quatro deputados da sigla se colocaram a disposição para fazer parte da base governista", afirmou.

  

"O governo entende a peculiaridade do partido com relação à defesa dos servidores e respeita isso. O MDB quer ajudar a construir um Estado diferente e ajudar Mato Grosso a sair desse lamaçal e dessa crise econômica que o Estado entrou. Existe agora uma afinidade com o governo e o deputado Romoaldo Junior foi inclusive convidado a ser vice-líder do Executivo, o que vai melhorar muito a interlocução do partido com o governador”, afirmou Janaina.

 

Segundo a parlamentar, esse primeiro diálogo serviu para alertar o governador sobre a mudança no perfil da Assembleia Legislativa com a eleição de 14 novatos e que algumas práticas não são mais aceitáveis.

 

“Temos uma Assembleia jovem, renovada e reforçamos que é preciso que o governador tenha essa compreensão de que hoje os deputados são muito cobrados e não é possível votar tudo a qualquer custo. Mauro disse ter essa compreensão e nós demos para ele a certeza de que vamos fazer de tudo pra ajudar o Estado na melhoria da infraestrutura, educação, segurança. Ele vai contar com o partido”, disse.

 

A deputada reforçou ainda que a indicação de cargos não entrou na pauta e que esse não é o objetivo da sigla.

 

“Esse assunto sequer foi discutido e eu cheguei inclusive a fazer uma brincadeira com ele (Mauro Mendes) de que cargo não é garantia de nada. Exemplo são os ex-colegas de parlamento que detinham muitos cargos na gestão Pedro Taques e praticamente todos perderam a eleição, inclusive o próprio ex-governador. A minha visão é que, ao invés de se preocupar com cargos, temos que nos preocupar com um governo que seja positivo e que seja aprovado pela população”, finalizou.

 

Integram a bancada estadual do MDB na Assembleia Legislativa os deputados Janaina Riva, Doutor João José, Thiago Silva e Romoaldo Júnior.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Rondonino  15.03.19 07h15
Ate ontem eu e minha família votava no Tiago Silva caso fosse candidato a prefeito de Rondonópolis. Construiu uma politica boa durante anos, e agora num dia jogou tudo a perder com apoio a esse péssimo governo.
8
1