O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), criticou o Governo Federal pela ausência de apoio financeiro e afirmou que a União não tem mandado recursos nem para municípios liderados pelo PT.
A declaração foi feita após Abilio ser questionado se havia pedido recursos ao Governo Federal para auxiliar na gestão, que passa por dificuldade financeira.
“O Lula não tem ajudado nem os municípios que tem o PT à frente, quanto mais os outros. A gente não espera muito do Governo Federal”, afirmou à imprensa.
Como exemplo, Abilio lembrou do momento de crise que a Capital passou devido ao aumento de casos de chikungunya. Segundo ele, naquela ocasião os recursos enviados pelo Governo Federal foram irrisórios diante da demanda.
“Sim, nós fomos atrás, nosso secretariado protocolou pedido. Só para você ter noção, no início deste ano nós tivemos aqui uma crise de chikungunya. Nós chegamos ranquear o primeiro lugar do país. Veio inclusive o Ministério da Saúde aqui e eles mandaram R$ 1 milhão para atender toda a demanda da Saúde”, relatou.
“Com a maior crise de chikungunya no Estado, Cuiabá estando em primeiro lugar, nós precisávamos naquele momento de R$ 15 milhões”, disse.
Grande opositor do Governo Lula, mesmo após assumir o comando da Prefeitura de Cuiabá, Abilio manteve uma relação distante com a União e manteve as duras críticas que fazia durante a época em que era deputado federal.
Apesar da posição política, ele alegou que o presidente Lula tem eleitores em Cuiabá e por isso deveria ajudar o município mesmo com sua “oposição ferrenha”, dando a entender que o Governo Federal estaria deixando seus apoiadores de lado.
“Não tem nenhum registro no Estado de Mato Grosso de nenhum município que está conseguindo arrecadar do Governo Federal algum repasse significativo”, afirmou.
“Então, nós ampliamos as nossas conversas com o Governo do Estado. Conversando com o governador Mauro Mendes, que está tendo uma nova agenda nessa semana com o Governo para apresentar esse relatório e falar: Governador, a sua ajuda é essencial para tirar Cuiabá dessa situação que a gente se encontra”.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|