A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), agiu de forma “oportunista” ao elogiar seu trabalho durante a oitiva da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da CS Mobi.
A fala ocorreu no início do depoimento do ex-gestor, quando Maysa afirmou que Emanuel era “blindado” pelos vereadores da base durante os anos em que esteve no comando da prefeitura.
Ao responder, ele disse que sempre foi um “admirador” do trabalho de Maysa e prometeu “puxar a orelha” de sua base. Emanuel ainda disse que sempre respeitou a vereadora “diferente do atual prefeito”, referindo-se a Abilio Brunini (PL).
“Na verdade a fala do ex-prefeito Emanuel foi totalmente oportunista, o objetivo dele era atingir o prefeito Abilio e dizer que eu era agora uma oposição. Eu continuo independente”, afirmou ao MidiaNews nesta terça-feira (8).
“E em relação ao prefeito Emanuel, eu tentei cassá-lo. Ele não gosta de mim, ele não me admira, ele não me respeita. As pessoas que me blindavam ele contra mim, que falavam coisas que me atacavam, eram pessoas que trabalhavam para ele. Ele sabia muito bem disso”, disse.
Maysa e Abilio entraram em algumas divergências nas últimas semanas e a vereadora passou a fazer críticas mais contundentes a alguns aspectos da nova gestão.
No entanto, ela rechaçou a ideia de que o fato de se portar de forma independente na Câmara tenha ligação com qualquer proximidade com Emanuel e seu grupo político.
“Certamente ele fez uma provocação ao prefeito Abilio, me usando para isso, e tentou colocar uma simpatia e uma proximidade entre Maysa e Emanuel que nunca existiu e não vai existir”, disse.
Ao final da oitiva que ocorreu na segunda-feira (7), a vereadora pediu o encaminhamento para Emanuel fosse indiciado pela CPI por ter feito um contrato com irregularidades com a empresa CS Mobi.
Segundo Maysa, sua expectativa é que Emanuel ainda pague por todos os esquemas de corrupção que foram investigados durante sua gestão na Prefeitura de Cuiabá.
“Eu continuo com a esperança de que ele perca os direitos políticos dele, não concorre em 2026 e vou continuar a trabalhar para entregar materialidade para que ele pague pelas 23 operações que ele carrega nas costas”.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|