Cuiabá, Terça-Feira, 29 de Julho de 2025
“SÓ PENSA EM VOTO”
28.07.2025 | 16h04 Tamanho do texto A- A+

Medeiros: Lula não vai negociar com EUA por interesse eleitoral

Deputado federal diz que Governo “achou discurso” que precisava para reverter impopularidade

Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado federal José Medeiros, que vê Governo Federal inerte

O deputado federal José Medeiros, que vê Governo Federal inerte

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O deputado federal José Medeiros (PL) criticou a atuação do governo Lula (PT) nas negociações com o governo dos Estados Unidos para tentar reverter a taxação de 50% sobre os produtos brasileiros com validade a partir de 1° de agosto.

Em Mato Grosso temos um ditado: ‘para quem está rodando em uma enchente, até jacaré é toco’. O Lula estava ‘lascado’

 

Segundo Medeiros, Lula não quer negociar pois achou uma narrativa para melhorar a popularidade de seu governo. Para o deputado, o ‘tarifaço’ imposto pelo presidente Donald Trump caiu como um presente no colo do petista.

 

“Lula não quer negociar. Em Mato Grosso temos um ditado: ‘para quem está rodando em uma enchente, até jacaré é toco’. O Lula estava ‘lascado’, mas aí apareceu isso e ele falou: Opa, é a minha reeleição’”, disse ao MidiaNews.

 

De acordo com o parlamentar, Lula só pensa em fins eleitoreiros acima da vontade do país e que com o episódio, achou uma “narrativa” para se agarrar.

 

“Agora ele achou um discurso de soberania. Você acha que ele vai negociar? O Trump joga essas tarifas, como fez com todos os países para o cara vir para a mesa e negociar. O Lula não foi, não mandou ninguém, falou que não estava conseguindo”, criticou.

 

“É interessante para o Lula, eleitoralmente, que haja uma punição porque a turma que vai ser punida primeiro é a que ele não gosta, o agronegócio. Ele está pensando: ‘Eles vão culpar o Eduardo e o Bolsonaro e eu vou ficar de vítima’. O Lula pensa em voto o tempo inteiro”.

 

Medeiros vem culpando as ações de Lula pela decisão de Trump de taxar o Brasil. Nos EUA, ele se encontrou nesta quinta-feira (24) com Eduardo Bolsonaro, que está auto-exilado no país.

 

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, eles defendem e condicionam um recuo de Trump a ações do presidente Lula (PT) e do ministro do STF Alexandre de Moraes, como a aprovação de uma anistia ampla, geral e irrestrita aos condenados pela tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.

 

O discurso vem em um momento que a direita reforça que o governo e o STF são os culpados pelo ‘tarifaço’, enquanto o governo trabalha com a narrativa de que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o culpado, por estar nos Estados Unidos ‘tramando’ contra o Brasil e comemorando as taxas de Trump.

 

Leia mais:

 

Medeiros se encontra com Eduardo Bolsonaro nos EUA e pede anistia

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia