Cuiabá, Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2025
"CENTENAS DE PROJETOS"
30.01.2023 | 17h31 Tamanho do texto A- A+

Mendes: Brasil precisa criar agenda pró-investimento privado

Governador de Mato Grosso afirmou que iniciativa privada tem apetite para investir no País

Mayke Toscano/Secom-MT

O governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes

O governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o Brasil precisa investir em uma agenda que favoreça obras e investimentos da iniciativa privada. Segundo ele, somente este plano faria todas as regiões no país crescerem.

 

A declaração foi dada na sexta-feira, em Brasília, onde Mendes se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  com os ministros Flávio Dino (Justiça), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) Nísia Trindade (Saúde) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

 

“Se formos competentes para destravar essa agenda, o mercado, a iniciativa privada, têm apetite para investir em centenas de projetos em todo País”, afirmou em entrevista à CNN.

 

“A competência para se organizar essa agenda e colocá-la em marcha é fundamental e só ela pode fazer o Brasil crescer dois, três pontos percentuais durante os próximos anos em todas as regiões brasileiras”, completou.

 

O governador explicou que os representantes foram orientados pelo ministro Padilha a organizar e apresentar uma agenda de projetos estruturantes.

 

Apesar de classificar a ideia como “louvável”, Mendes enfatizou que hoje o Brasil não tem dinheiro para fazer grandes obras. Para ele, criar a agenda de obras seria a solução para não depender do investimento do dinheiro público.

 

“Uma agenda de obras, projetos e ações que depende muito mais de vontade, de marcos regulatórios, são concessões, é o licenciamento ambiental nesse país que é muito lento”, disse.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia