Cuiabá, Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025
COSTURA ELEITORAL
03.08.2022 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

Mendes cita esquerda no palanque e diz ter direito de escolha

Bolsonaro não quer nomes da esquerda em palanque de aliados; Mendes diz se importar com trabalho

Reprodução

O governador Mauro Mendes, que falou sobre possibilidade de ter membros da esquerda em seu palanque

O governador Mauro Mendes, que falou sobre possibilidade de ter membros da esquerda em seu palanque

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que não se importa em ter aliados de direita ou esquerda em seu palanque durante a campanha de reeleição.

 

A declaração veio após ele ser questionado sobre a preferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) em não ter políticos de esquerda se juntando a suas alianças nos estados.

 

Para Mendes, apesar de dedicar apoio ao líder do Planalto, é direito seu escolher quem deve compor o palanque.

 

“O presidente tem lá suas preferências, suas estratégias e eu respeito. Ele é presidente da República, tem o direito de fazer as escolhas. Se ele tem o direito de fazer as escolhas dele, eu também tenho”, afirmou em entrevista à radio Jovem Pan, nesta quarta-feira (3).

 

“Não sou desse negócio de direita ou esquerda. O que é importante é dar resultado, trabalhar com seriedade e melhorar a vida das pessoas”, acrescentou.

 

Até o momento, Mendes trabalha com a possibilidade de um "palanque aberto" ao Senado, que incluíria o senador Wellington Fagundes, do partido de Bolsonaro, e a médica Natasha Slhessarenko, do PSB, partido do vice de Lula, Geraldo Alckmin.

 

Mendes ainda destacou que apesar de respeitar as estratégias de Bolsonaro, está trabalhando nas próprias definições nestes últimos dias antes da convenção, marcada para esta sexta-feira (5).

 

“Respeito o presidente, porém nós vamos ver, tem muitas definições. Ontem chegou a notícia de que o PP nacional vai proibir coligação com o PT. Então, nos últimos dias tem muita dança das cadeiras, ir e vir e pode mudar muito cenário de algumas decisões pré-estabelecidas”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Maira  04.08.22 09h56
Discordando do comentário anterior, é sim muito importante estar aliado ao Presidente do Brasil. É sim importante aliar às cores do Brasil e a quem defende o Brasil. Não há mais campo para o vermelho, os fatos e provas já comprovaram tudo que assolou este pais. Agora, o que vemos em quem apoia o vermelho é A DEFESA DE SEUS INTERESSES APENAS, e não de todo pais. Lamentável. Sou e lutarei pelos ideais patriotas nao aceitarei coligaçoes esquerdistas, progressistas, vermelhas.
1
0
Rodrigues  03.08.22 18h54
Como é estranho tanta gente dando "like" em comentários de pessoas que odeiam cores. Estou com o governador, não importa quem esteja governando. Deste que trabalhe, não roube o Estado ou tente ficar permanente no poder. Não estou nem aí para as cores: que seja vermelho, azul, branco, verde, amarelo, preto, cor de rosa, multicolorido.
4
6
Vanessa  03.08.22 18h43
Assim não terás meu voto, sequer de minha família e de muitos que conheço. Não voto em candidatos que se unem a ideais socialistas, Jamais!
10
3
Márcio  03.08.22 16h15
Se subir com os vermelhos, vou ter que escolher e fazer campanha para outro candidato a governador. Precisamos de um governo alinhado com o capitão do povo!!!
25
13
Domingos   03.08.22 12h36
Idem com a mesma data !! Apoiar ou dar palanque para esse pessoal vermelho, é perder nossos votos. Sem conversa com quem se alia ao ex presidiário ….
26
15