O governador Mauro Mendes (União) afirmou esperar que o presidente Lula (PT) cumpra o papel de representar a nação na tentativa de estabelecer um canal de diálogo com a administração de Donald Trump, dos Estados Unidos, para reverter as sobretaxas aos produtos brasileiros.
Os dois líderes fizeram a primeira reunião por videoconferência na última segunda-feira (6) e divulgaram por meio de nota que o encontro foi positivo. Essa foi a primeira reunião entre os dois após Trump impor uma tarifa de 50% aos produtos brasileiros em agosto, alegando que o Brasil adotava práticas que não eram benéficas aos americanos.
Além disso, Trump afirmou que o Judiciário brasileiro realiza uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao ser questionado, Mendes relembrou a importância econômica dos americanos e do comércio com o Brasil.
“Eu não sei o teor da conversa, mas conversar é sempre bom. Espero que o presidente Lula, cumprindo o seu papel de representar o País, possa estabelecer um diálogo", afirmou ele à imprensa.
"Gostando ou não, os Estados Unidos são a maior economia do planeta e o Brasil é um grande exportador para vários mercados, inclusive para o mercado americano”, acrescentou.
Em agosto, Mendes chegou a se reunir em Brasília junto de um grupo de governadores de direita para cobrar que Lula ligasse diretamente para Trump para tentar reverter o ‘tarifaço’.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|