O governador Mauro Mendes (União) minimizou, nesta sexta-feira (25), o encontro do senador Jayme Campos com a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que faz oposição à sua gestão na Assembleia Legislativa.
Os políticos – que pretendem concorrer a cargo a majoritária no ano que vem - firmaram um acordo de "não agressão" durante um café da manhã promovido pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União), na última quarta-feira (24).
Questionado sobre o encontro, Mendes considerou conversa entre políticos algo "normal".
“Os políticos podem conversar. Não tem problema nenhum. Conversa e chá de erva doce não faz mal para ninguém”, resumiu.
Além do pacto, foi levantada a possibilidade de aliança entre Jayme e Janaina caso ambos sejam candidatos. O senador, que está em final de mandato, tenta viabilizar uma candidatura ao Governo do Estado e Janaina se apresenta como candidata ao Senado Federal.
Jayme já anunciou que na segunda-feira (28) tem um jantar na casa do ministro de Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), inimigo político de Mendes, para discutir o pleito do ano que vem.
O senador recebeu carta branca de Mendes, que é presidente regional do União Brasil, para construir um projeto para 2026. Mendes tem apoiado como sucessor ao cargo o vice Otaviano Pivetta (Republicanos).
Veja:
Leia mais sobre o assunto:
Jayme admite caminhar com Janaina e anuncia jantar com Fávaro
Desgastado, Jayme apela e pode se aliar à esquerda de Fávaro e Lula
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|