O pastor Marcos Ritela (Novo) desistiu de disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano e afirmou que vai aguardar a vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Ritela era pré-candidato quando ainda estava no PRD. No entanto, disse que deixaria a sigla para viabilizar a campanha após o partido declarar apoio ao deputado estadual Eduardo Botelho (União).
Ocorre que ele se filiou ao Novo, onde já havia a pré-candidatura do empresário Reginaldo Teixeira. Ele disse que apoiará o correligionário.
“Decide recuar, porque vi a necessidade de uma união da direita. Conversando com nosso grupo político e também com o grupo do Novo e há esse pedido. Analisamos que se não nos unirmos vamos deixar na mão do sistema e não podemos deixar isso acontecer. Cuiabá precisa de mudança”, afirmou à rádio Cultura.
“Também houve um pedido do partido para gente fazer uma pré-campanha ao Senado em 2026. Vamos mudar a história”, acrescentou.
Nova disputa com Mendes
O pastor apareceu na política de Mato Grosso na eleição de 2022, quando disputou o Palácio Paiaguás contra a reeleição do governador Mauro Mendes (União). Na época, o pastor conseguiu apenas 14,34% dos votos e ficou em terceiro lugar, atrás de Márcia Pinheiro (PV)
Mendes também está sendo cotado para o cargo de senador em 2026, quando termina o segundo mandato. Questionado se teria receio de outra disputa direta, Ritela negou.
“A gente sabe que é uma briga de gigantes, mas não tenho nenhum tipo de receio. Acho que é uma oportunidade para trazermos ao debate muita coisa à tona. Vou fazer o meu trabalho, mostrar a verdade e não tenho medo”, completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|