A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), confirmou que o Legislativo vai custear as passagens aéreas dos vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) e Demilson Nogueira (PP) na viagem aos Emirados Árabes Unidos e à China, para acompanhar o prefeito Abilio Brunini (PL).
Ela ressaltou, porém, que despesas como hospedagem e alimentação ficarão a cargo dos próprios parlamentares. A viagem deve ser entre 26 de outubro e 10 de novembro.
A declaração da presidente foi feita após a Mesa Diretora propor um Projeto de Resolução que cria uma Comissão Temporária de Representação, permitindo que a Câmara custeie a viagem dos parlamentares. O convite para que o Legislativo enviasse representantes partiu do próprio prefeito.
“A Câmara vai custear somente as passagens. Hospedagem, alimentação e demais despesas ficarão por conta dos vereadores. É um custo alto, o que mostra que eles realmente querem contribuir com o município de Cuiabá”, explicou Paula Calil ao MidiaNews.
Segundo a presidente, o valor das passagens ainda será definido, já que a Câmara realizará cotações. Já os gastos pessoais dos vereadores com hospedagem e alimentação devem superar R$ 30 mil.
“Vamos fazer a cotação das passagens e também é necessário aprovação em plenário para confirmar se eles irão. No nosso PTA (Plano de Trabalho Anual) temos um valor destinado para passagens”, acrescentou Paula.
Ela destacou que o valor previsto no PTA foi reduzido, mas que, mesmo assim, seria suficiente para custear as passagens e permanecer dentro do orçamento. Uma pesquisa no site Skyscanner indica que duas passagens de Cuiabá a Dubai e Xangai, na classe econômica, custam cerca de R$ 13 mil cada.
O evento
O convite foi lido na sessão ordinária da última quinta-feira (9), e a Mesa Diretora protocolou o projeto de criação da Comissão Temporária de Representação da Câmara. A comissão ainda precisa ser aprovada em votação pelos vereadores, prevista para esta semana.
Caso seja aprovada, Eduardo Magalhães e Demilson Nogueira acompanharão o prefeito Abilio Brunini em uma viagem de quinze dias à Ásia e ao Oriente Médio. Os dois se ofereceram para ir após a presidente informar que não deixaria Cuiabá no momento.
O prefeito participará da Cúpula das Cidades Ásia-Pacífico de 2025 e do Fórum de Prefeitos, em Dubai, entre os dias 27 e 29 de outubro, e da China International Import Expo, em Xangai, entre 4 e 9 de novembro.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|