Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
CONTRA A PAREDE
11.09.2009 | 07h45 Tamanho do texto A- A+

PDT não recua e pressiona por mais cargos na Prefeitura

Sigla já tem a Secretaria de Esportes, mas, agora, quer a pasta da Infraestrutura

Secom - Câmara

PDT quer emplacar Adevair Cabral na Prefeitura, mesmo sem ele ter experiência administrativa

PDT quer emplacar Adevair Cabral na Prefeitura, mesmo sem ele ter experiência administrativa

BRUNO GARCIA
DA REDAÇÃO

As imposições feitas pelo presidente do Diretório Municipal do PDT, vereador Toninho de Souza, para continuar na base aliada do prefeito Wilson Santos (PSDB) foram mantidas. A martelada final acontecerá, na próxima segunda-feira (14), pela manhã, quando a cúpula se reunirá com o prefeito para se buscar um denominador comum. "Não vamos recuar. Queremos espaço para imprimir nossa marca dentro da administração municipal", disse Toninho ao MidiaNews.

Os pedetistas entregaram ao prefeito uma lista de reivindicações, entre elas, que as duas secretarias que estão sob comando do partido sofra alterações. Na Secretaria de Esportes e Cidadania, comandada por Aurélio Augusto, por exemplo, o PDT defende um fortalecimento e inclusão da qualificação profissional na pasta. O partido insiste na substituição do secretário de Infraestrutura, Josué de Souza, pelo vereador licenciado Adevair Cabral (PDT). Wilson Santos resiste a exonerar o assesor.

Toninho de Souza explicou que, atualmente, a Secretaria de Esporte tem uma atuação tímida na administração, em função da falta de de recursos para investimentos. Caso seja acatada a sugestão do PDT, de incluir a qualificação no setor, o partido poderá buscar recursos federais, uma vez que o Ministério do Trabalho é dirigido pelo Carlos Luppi, presidente licenciado do PDT. "Como o ministério é chefiado por um pedetista, teremos mais chances de buscar investimentos. Não queremos uma Secretaria sem atuação", disse o vereador.

Sobre a mudança da Secretaria de Infraestrutura, Toninho de Souza garantiu que, se a indicação da pasta é do PDT, então que seja trocada a direção. Ele apontou que Josué entra na "cota" do partido, mas, na verdade, é uma indicação pessoal do prefeito Wilson, sem o respaldo da militância pedetista.

"É a mesma coisa de dar a camisa para o técnico de um time com o jogador dentro. Josué não representa o PDT no Governo", afirmou o parlamentar.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

valmir molina  12.09.09 07h57
Prefeito manda essa turma caçar preá,fisiológicos de primeira,e o Toninho de Souza diz que não liga para cargos,imagine se ligasse.
0
0
TABORDA  11.09.09 12h21
ESSE ADVAIR CABRAL NÃO PASSA DE UMA MORIONETE, ELE PARECE QUE NÃO TEM PRINCIPIO, FAZ TUDO O QUE OS OUTROS MANDAM E AINDA ASSIM QUER SER SECRETÁRIO FALA SÉRIO
0
0
Carlos Augusto  11.09.09 12h17
É engraçado como o vereador Toninho de Souza luta pelos seus eleitores. Não é pra ficar correndo atras de cargos que o elegemos, mais sim para lutar pela melhoria da qualidade de vida da população carente. Não se esqueça ha sempre uma proxima eleição.
0
0
nelson  11.09.09 11h50
Eita Toninho., ta aprendendo depressa., o PDT., não esta servindo nem pra organizar fila de onibus., pra aumentar o cabide de emprego., o povo paga mesmo., eita toninho até como reporter era fraco., agora como vereador ta se achando.
0
0