O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) garantiu sua permanência no Republicanos, sigla pela qual pretende disputar o Palácio Paiaguás nas eleições de 2026.
A confirmação da permanência vem após o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ter revelado que fez um convite para o vice se filiar no PL para compor com o grupo nas eleições. Entretanto, no PL ele não disputaria o governo, pois o partido já tem o senador Wellington Fagundes como provável candidato.
Pivetta chegou a brincar que estava avaliando o convite, mas depois confirmou sua permanência no Republicanos.
“Eu estou analisando a proposta e vou primeiro confirmar com o Wellington, para ver se posso ir mesmo”, brincou. “Eu vou ficar no Republicanos e isso aí já está 100% pacificado”, declarou, já sério.
Há cerca de dez dias, um jantar com políticos mato-grossenses, empresários do agronegócio e com o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal por São Paulo, Marcos Pereira, teria reforçado o apoio do grupo à candidatura de Pivetta.
O convite
Com boa relação com o vice, o prefeito de Cuiabá revelou que convidou Pivetta para se filiar ao PL por uma iniciativa pessoal própria e não por uma estratégia do partido. Entretanto, afirmou ter conversado antes com o presidente do PL no Estado, Ananias Filho.
“Eu gostaria [que o PL caminhasse com o Pivetta]. Até cheguei a fazer um convite para ele se filiar no PL. Falei: ‘Pivetta, por que você não vem para o PL trabalhar junto com a gente?’”, disse Abilio à imprensa.
Recentemente, a primeira-dama Samantha Íris (PL) foi apontada como um nome para concorrer como vice na chapa de Pivetta, com a intenção de unificar os grupos políticos de direita no estado.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|