Cuiabá, Terça-Feira, 9 de Setembro de 2025
MUTIRÃO DO FIOTÃO
09.09.2025 | 17h08 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura de Várzea Grande entregou 4,1 mil cartões ‘Ser Família’

Agora as entregas serão diretamente na secretaria para que nenhuma família contemplada fique sem o cartão

Secom-VG

Ilustração

DA REDAÇÃO

Em cinco dias, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), entregou 4.109 cartões do Ser Família, para as novas famílias contempladas pelo programa estadual.

 

Os contemplados passaram por processo de inscrição realizado entre 28 de junho e 9 de julho deste ano, em mutirões nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

 

As entregas ocorreram no Ginásio Fiotão, localizado na área central da cidade, das 8h às 16h, sem fechar para almoço, em espaço climatizado e acessível com banheiros, tendas e fornecimento de água mineral, de segunda-feira (1º) até sexta-feira (5). 

 

Dos beneficiários, apenas 700 pessoas não fizeram a retirada do cartão no mutirão. No entanto, as entregas continuarão na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), localizada na Avenida Castelo Branco - Centro Sul, Várzea Grande, em frente ao Parque Tanque do Fancho.

 

A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, destacou a importância da ação para garantir que as famílias tenham acesso imediato ao benefício e reforça que o Social é um dos pilares prioritários da gestão da prefeita Flávia Moretti e Tião da Zaeli.

 

“O mutirão foi organizado para dar agilidade e conforto aos beneficiários e o resultado foi muito positivo, com mais de quatro mil famílias já com o cartão em mãos. Agora seguimos com as entregas diretamente na secretaria para que nenhuma família contemplada fique sem o benefício. Nosso compromisso é assegurar que esse recurso chegue a quem realmente precisa, fortalecendo a rede de proteção social em Várzea Grande”, afirmou.

 

Os cartões já estão carregados com o benefício referente ao mês de agosto, permitindo o uso imediato pelos contemplados.

 

CONSULTA ONLINE - Os moradores que realizaram a pré-inscrição podem consultar o resultado diretamente no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), informando o número do CPF para verificar se o cadastro foi aprovado ou recusado.

 

QUEM TEM DIREITO? - O Ser Família, do governo do Estado, é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único e com renda per capita de até R$ 218. A prioridade é para mulheres, chefes de família, idosos, pessoas com deficiência, indígenas e moradores de áreas de risco.

 

O programa conta ainda com modalidades específicas, como Ser Família, Criança, Idoso, Inclusivo e Indígena, garantindo apoio conforme o perfil de cada núcleo familiar. Para permanecer no benefício, é necessário manter os dados atualizados no Cadastro Único, disponível nos CRAS municipais.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia