Cuiabá, Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
ESPORTE E CIDADANIA
01.10.2014 | 11h30 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura utiliza esporte para promover ações contra as drogas

O objetivo da pesquisa era traçar informações relacionadas ao convívio familiar, renda, escolaridade e consumo de bebidas ou drogas

DA PREFEITURA DE CUIABÁ
Com base em um levantamento socioeconômico das crianças e adolescentes que participam de escolinhas de futebol mantidas com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a Prefeitura de Cuiabá desenvolverá ações pedagógicas de prevenção ao uso de entorpecentes.

Iniciada em março deste ano, a pesquisa foi realizada em parceria com duas universidades particulares da Capital. Cerca de 300 alunos foram ouvidos em seis espaços esportivos. O objetivo da pesquisa era traçar informações relacionadas ao convívio familiar, renda, escolaridade e consumo de bebidas ou drogas.

“Percebemos que nestes lugares o nível de escolaridade é baixo e as crianças anseiam por orientações relacionadas à educação sexual e prevenção ao uso de drogas. Nos próximos meses pretendemos realizar palestras, oficinas e campanhas que possam contribuir na vida destes alunos”, explicou Francismary Amorim, uma das assistentes sociais que participou do processo.

O projeto visa promover uma política municipal de esporte e recebeu o nome de “Trabalho Social com Crianças e Adolescentes no Esporte: Promovendo Cidadania”. A iniciativa atenderá alunos de escolinhas esportivas nos bairros CPA I, CPA III, Quilombo, Tijucal, Santa Laura e Pedregal.

“A compensação disso tudo é ver a alegria da criançada que, através do esporte descobre formas de disciplina e sonha com um futuro no futebol. O nosso desafio é desencadear novas ações, entender e compreender que mesmo com as limitações é possível fazer mais por eles”, concluiu o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia