Cuiabá, Terça-Feira, 14 de Outubro de 2025
TROCA DE COMANDO
20.12.2024 | 18h13 Tamanho do texto A- A+

Presidente da AL, Botelho assume Governo de MT interinamente

Essa é a segunda vez que o deputado estadual comanda o Palácio Paiaguás

Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado Eduardo Botelho, que vai assumir o Governo do Estado

O deputado Eduardo Botelho, que vai assumir o Governo do Estado

DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), assume interinamente, pela segunda vez, o Governo do Estado por um período de 10 dias. Botelho fica no cargo a partir deste sábado (21).

  

A transição ocorre devido às viagens do governador Mauro Mendes (União) e do vice Otaviano Pivetta (Republicanos), que estarão em companhia das famílias.

 

Seguindo a linha sucessória prevista na Constituição Estadual, Botelho, como presidente do Legislativo, será responsável por comandar o Executivo Estadual.

  

O deputado afirma que vai manter o compromisso com as ações planejadas pelo Executivo, assegurando o bom andamento das atividades governamentais durante sua gestão interina.

 

“É um dia especial. Considero como uma valorização que o governador Mauro Mendes faz ao Parlamento e aos demais 23 deputados”, disse o presidente da Casa de Leis.

 

Trajetória

 

Eduardo Botelho, que é natural de Nossa Senhora do Livramento, ocupa a presidência da Assembleia desde 2017 e tem sua atuação voltada para projetos que visam o fortalecimento do Legislativo e o equilíbrio fiscal do Estado.

 

Durante sua gestão, ele liderou discussões como a aprovação de leis orçamentárias e medidas fiscais que contribuíram para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia