Cuiabá, Terça-Feira, 14 de Outubro de 2025
RIXA NA CÂMARA; VÍDEO
14.10.2025 | 10h52 Tamanho do texto A- A+

Ranalli critica nova CPI da CS Mobi: “Espera o defunto esfriar”

Vereador diz que não vai assinar requerimento para abrir comissão; são necessárias 9 assinaturas

Victor Ostetti/MidiaNews

O vereador Rafael Ranalli, que preside a CPI da CS Mobi

O vereador Rafael Ranalli, que preside a CPI da CS Mobi

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O vereador Rafael Ranalli (PL) se mostrou insatisfeito com a tentativa de abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa CS Mobi pelo colega Ten. Dias (Cidadania).

 

Eu falei ‘pô, Dias, mas em cima da minha [assinatura]? Espera o defunto esfriar, né?

Embora o enfoque deva ser no processo licitatório, enquanto a presidida por Ranalli foca no contrato, o novo requerimento foi protocolado antes mesmo do fim da atual CPI, o que gerou desconforto.

 

O vereador disse que não assinará o pedido de abertura da CPI e afirmou que o colega nem esperou o “defunto esfriar” para abrir nova investigação.

 

“Eu acredito que o Dias não vai precisar da minha assinatura, ele deve conseguir as nove. Ele até falou comigo esse dia, eu falei ‘pô, Dias, mas em cima da minha [assinatura]? Espera o defunto esfriar, né?’. Aí eu pedi pra ele escusa pra não assinar porque é consequência da minha”, disse nesta quinta-feira (9) à imprensa.

 

Como antecipado pelo MidiaNews na segunda-feira (6), Dias protocolou no sistema da Casa o pedido de abertura da Comissão, que precisa de nove assinaturas para seguir em frente. Ranalli admitiu que ficou incomodado com a atitude.

 

“É lógico, eu como parlamentar acabando de terminar um trabalho, lógico que você não fica feliz, né? É a mesma coisa que eu vim aqui pedir a CPI dos Cabos, que terminou semana passada”, afirmou.

 

O relatório da CPI presidida por Ranalli deve ser entregue nesta sexta-feira (10) após um adiamento, já que estava marcado para esta quinta-feira (9).

 

Vídeo:

 

 

Leia também:

 

Nova CPI contra a CS Mobi investigará suposto direcionamento

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia