Cuiabá, Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025
ÀS QUARTAS, USAMOS ROSA
15.10.2025 | 17h41 Tamanho do texto A- A+

Presidente da ALMT, Max Russi, adere à campanha Outubro Rosa

Mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama

Gilberto Leite

Ilustração

DA ASSESSORIA

“Às quartas, usamos rosa.” Essa foi a chamada do deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em suas redes sociais para convidar os servidores e a população a aderirem à campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, neste mês de outubro.

 

“O câncer de mama tem tratamento e quanto mais cedo for diagnosticado, maiores são as chances de cura. Procure sua unidade de saúde, faça seus exames e incentive outras mulheres também.”, conclamou Max. 

 

Nesta quarta-feira (15), foi lançada a campanha “Um Toque Pela Vida”, promovida pela Secretaria de Integração Social e Cidadania (Seisc), no saguão de entrada da ALMT. A ação visa convidar todas as servidoras a se unirem em um movimento de autocuidado e solidariedade.

 

“Estamos com um painel interativo para que todos os servidores e servidoras possam fazer fotos, vídeos e postar em suas redes sociais, marcando outras mulheres e convidando-as a se cuidarem também”, explicou o secretário de Integração Social e Cultura, Edevandro Guandalin.

 

De acordo com o levantamento “Controle do Câncer de Mama no Brasil: Dados e Números 2025”, publicado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil deve registrar 73.610 novos casos de câncer de mama em 2025. 

 

O estudo também aponta uma tendência de redução da mortalidade entre mulheres de 40 a 49 anos, reforçando a importância do acesso ao diagnóstico precoce e ao acompanhamento adequado.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia