Cuiabá, Sábado, 26 de Julho de 2025
ELEIÇÕES 2022
07.06.2021 | 08h39 Tamanho do texto A- A+

PSDB quer ampliar bancada na AL e estuda Lafin para o Governo

Após sucessivas derrotas nas majoritárias, tucanos trabalham no fortalecimento da sigla em MT

Reprodução

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, que pode ser a aposta do PSDB para a eleição ao Governo do Estado, em 2022

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, que pode ser a aposta do PSDB para a eleição ao Governo do Estado, em 2022

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

Com o objetivo de amplia a bancada de deputados em 2022, o PSDB em Mato Grosso deu início às estratégias para fortalecimento do partido. A sigla está trabalhando nomes que devem ser lançados na disputa por mais cadeiras no Legislativo e cogitando, até mesmo, ter um candidato ao Governo do Estado.

 

A principal aposta dos tucanos para o Palácio Paiaguás é o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recém-reeleito no Município com 73% dos votos.

 

Na Assembleia Legislativa, a meta é dobrar o número de cadeiras ocupadas pela legenda atualmente, que só conta com os deputados Wilson Santos e Carlos Avallone – este último, presidente estadual do partido.

 

Na Câmara Federal, o objetivo é eleger dois nomes do ninho tucano, que hoje está sem representante.

 

O partido entende que ele é um cara preparado para disputar o Governo do Estado e já está colocando o nome dele [para a disputa] há alguns dias

De acordo com o presidente, o foco agora é montar as chapas proporcionais, que deverão contar com 48 candidatos a deputados estaduais e 16 pretendentes a deputados federais, e uma reunião é feita a cada 15 dias para discutir os possíveis nomes a serem lançados.

 

“As chapas proporcionais são fundamentais para que a gente possa sonhar com chapas majoritárias. Não tem como você criar uma chapa majoritária se você não tem chapas proporcionais estruturadas”, afirmou.

 

Entre os nomes estudados pelo partido para a disputa estão o ex-deputado federal Nilson Leitão; a ex-prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira; o ex-presidente da Famato, Rui Prado; o ex-prefeito de Jaciara Abdo Mohammad; o vice-prefeito de Nova Olímpia, Rímer de Oliveira, entre outros.

 

Majoritárias

 

Para o Senado, os tucanos apostam no nome do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris. Já para o Governo do Estado, o partido ainda estuda os passos futuros, uma vez que se encontra na base do governador Mauro Mendes (DEM), que deve sair à reeleição.

 

Caso decida romper a aliança, o partido trabalha o nome do prefeito Ari Lafin.

 

“Ele tem uma pegada boa, é um cara moderno na política, então, o partido entende que ele é um cara preparado para disputar o Governo do Estado e já está colocando o nome dele [para a disputa] há alguns dias”, afirmou.

 

“Mas isso [ter ou não candidato próprio] tem que ser uma discussão interna do partido no momento adequado”, completou.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João   07.06.21 10h55
Jamais votarei no PSDB!!!
4
3
Pedro  07.06.21 10h22
Mas é povo vocês estão conversando
1
2