O governador Mauro Mendes (União) viveu, no fim de agosto, um dos episódios mais delicados de seu mandato após sofrer uma queda de cerca de três metros de altura no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

Durante visita ao complexo, na manhã de um domingo, Mendes caiu de uma estrutura e acabou sofrendo fratura em quatro costelas.
O acidente provocou dores intensas e obrigou o chefe do Executivo a suspender compromissos públicos e reduzir o ritmo de trabalho.
Nos dias seguintes, o governador passou a despachar de casa, por orientação médica, enquanto realizava exames para avaliar a gravidade das lesões. Apesar do repouso, o quadro inspirava cuidados, o que levou Mendes a buscar atendimento especializado em São Paulo.
Reprodução
O governador Mauro Mendes com a enfermeira que o atendeu na Santa Casa
Na Capital paulista, ele realizou uma bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, onde ficou internado.
Os exames apresentaram evolução positiva e Mendes foi liberado, sob a recomendação de permanecer em repouso, evitando esforços físicos, até a recuperação completa.
Sem licença
Mesmo com as costelas fraturadas, Mendes manteve o acompanhamento de despachos de forma remota. No dia posterior a queda, Mendes contou a equipe médica que tem experiência em subir em estruturas e não imaginou que esse acidente poderia acontecer com ele.
“Jamais imaginei que iria cometer um deslize daquele. Eu subi numa plataforma, não vi um alçapão e eu mesmo [cai]. E eu estou acostumado a fazer esse tipo de coisa”, disse.
“Eu sou engenheiro de profissão, não sou ninguém que não tivesse nenhum tipo de conhecimento”, emendou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|