Cuiabá, Sábado, 6 de Setembro de 2025
TARIFAÇO DE TRUMP; VÍDEO
06.09.2025 | 08h40 Tamanho do texto A- A+

“Quem está contra Brasil não é Eduardo, é o presidente incompetente”

Deputada citou que países vem conseguindo fechar acordos, enquanto Brasil foi o único que não

Victor Ostetti/MidiaNews

Coronel Fernanda, que chamou Lula de incompetente

Coronel Fernanda, que chamou Lula de incompetente

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) afirmou que o presidente Lula (PT) é o maior culpado e não está agindo para reverter a decisão dos Estados Unidos em taxar em 50% os produtos brasileiros.

 

Por que esse presidente não ‘tirou a bunda’ dele aqui do Palácio e foi lá? Para falar com o presidente [Trump] cara a cara

“Por que esse presidente não ‘tirou a bunda’ dele aqui do Palácio e foi lá? Para falar com o presidente [Trump] cara a cara. Ele fica fazendo bravatas nas mídias sociais, se reunindo com ditadores e não se reúne com as pessoas que têm poder de resolver essa situação”, disse em entrevista ao MidiaNews.

 

Fernanda também minimizou a responsabilidade do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na decisão do governo de Donald Trump.

 

“Quem está fazendo alguma coisa contra o Brasil não é o Eduardo, é um presidente incompetente que tem hoje no país que não é capaz de conversar com ninguém a não ser com seu grupinho de esquerda”, completou.

 

Brasil isolado

 

A parlamentar citou exemplos de outros líderes mundiais que foram negociar com Trump. Segundo ela, Lula tem “o poder” para resolver, mas não a “competência”.

 

“A China, que é um país de esquerda, foi falar com o Trump e já resolveu o problema. Rússia foi falar com os Estados Unidos. Mas, em vez disso, o Lula vai conversar com o presidente da Venezuela,  com o pessoal da esquerda. Ele não está preocupado com o nosso país”, disse.

 

“Eduardo está lá buscando resolver os problemas do nosso país. Se o presidente da República tem esse poder de resolver, mas não tem competência, alguém que que fazer alguma coisa. O incompetente aqui na história chama-se Lula. Porque se ele tivesse coragem e honradez, ele já teria pego o avião e ido lá conversar cara a cara”, encerrou.

 

Eduardo está nos Estados Unidos desde o início do ano e em março começou a fazer um “autoexílio” no país. Desde então, vem tendo conversas com a Casa Branca sobre medidas contra o Brasil para tentar frear as ações do Supremo Tribunal Federal contra sua família.

 

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro vem sendo alvo de críticas inclusive por nomes da direita como a senadora Margareth Buzetti, que afirmou que ele está trabalhando contra o país e tentando minar qualquer chance de negociação entre o Brasil e os Estados Unidos para reverter o ‘tarifaço’.

 

Vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Rodrigues  06.09.25 11h03
Para Coronel, o Brasil deve ceder às pressões absurdas de Trump. Só porque ele (Trump) quer. Ainda bem que é Lula que está no comando do Brasil. Fosse o Jair, estaríamos todos de 4.
17
1
Celso Barreto  06.09.25 10h54
O presidente competente bozo, investiu qto em MT?
20
4
Maristela   06.09.25 09h12
Essa coronel tem estudo, porém nenhuma educação. Ser oposição ao governo Lula tudo bem, mas tem que ter respeito. Ele é o presidente do Brasil.
36
2