Cuiabá, Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
PROTESTOS
27.05.2019 | 10h38 Tamanho do texto A- A+

Selma: “Ato foi mostra legítima de que o povo aprova Bolsonaro”

Carreata nas ruas de Cuiabá, em apoio ao Governo Jair Bolsonaro, teve cerca de 4 mil veículos

Alair Ribeiro/MídiaNews

A senadora Selma Arruda (PSL), uma das organizadoras do evento

A senadora Selma Arruda (PSL), uma das organizadoras do evento

CÍNTIA BORGES E ALAIR RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A senadora Selma Arruda (PSL) afirmou que o protesto realizado neste domingo (26) - em defesa das políticas do presidente Jair Bolsonaro – mostra a aprovação popular do Governo Federal.

 

O protesto foi realizado em todos os estados e Distrito Federal. Em Cuiabá, a carreata teve cerca de 4 mil veículos, conforme informações da Polícia Militar.

 

Os manifestantes foram às ruas a favor da Reforma da Previdência, do pacote anticrimes do ministro Sérgio Moro e contra o que chamam de "sabotagem" do "centrão" ao Palácio do Planalto .

 

Selma conta que nem a organização do evento esperava uma adesão tão grande.

 

“A manifestação foi maravilhosa. Nem a gente que organizou esperava ser desse tamanho. Sabendo que não é mais época de campanha, que não tem mais aquele espírito todo que havia até as eleições... Isso aqui foi uma amostra legítima de que o povo aprova, acompanha e está ligado na política”, afirmou a senadora.

 

Para a congressista, os deputados votaram às pressas a Medida Provisória 870 para desmobilizar as manifestações.

 

Nem a gente que organizou esperava ser desse tamanho. [...] Isso aqui foi uma amostra legítima de que o povo aprova, acompanha e tá ligado na política

A MP 870 trata da reforma administrativa do Governo Federal e diminuiu o número de ministérios, entre outros ítens. Na votação, no entanto, os deputados retiraram o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, devolvendo-o ao Ministério da Economia.

 

“A 870 não era para ter sido votada como foi. Foi quando se começou a falar que iria fazer essa movimentação, eles correram e votaram a 870 para tentar esvaziar os movimentos, e nem assim conseguiram”. 

 

“Agora vamos ver se daqui para frente eles ficam espertos, porque tinha muita gente tentando medir o sucesso desses eventos de hoje para saber que próximos passos poderiam dar no Congresso. E isso, graças a Deus, ficou frustrado. Porque eles sabem que o Brasil está apoiando o Bolsonaro”, afirmou a senadora.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Ato cobra reformas e critica "sabotagem" à gestão Bolsonaro

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Taylor  27.05.19 21h26
Taylor, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
MAURICIO  27.05.19 19h46
Discordo da opinião da Senadora, nem como de pesquisas prós e contras. A aprovação ou reprovação será nas urnas em 2022.
0
0
Marcelo Neto  27.05.19 18h24
4000 carros, em fila dupla da 2000 x 4m cada um, são 8km de carros. Em cada carro 2 pessoas = 8.000 pessoas, em um universo de 600.000 pessoas em Cuiabá, são exatamente 1,3333%. NOSSA, QUANTA REPRESENTATIVIDADE. KKKK
0
0
MARCELO DEMARCO  27.05.19 15h47
15 km DE CARROS EM FILA DUPLA E AINDA TEM GENTE FALANDO EM POUCA GENTE, EU ESTAVA LA E PRESENCIE ESSA GRANDE MANIFESTAÇÃO EM FAVOR DO BRASIL, ORDEIRA E SEM GENTE NUA.
23
46
Siqueira  27.05.19 13h31
Peço desculpa, mas sou brasileiro e sonho para tudo dar certo, pois se der certo vai melhorar para todos nós.
23
20