Cuiabá, Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2025
DECISÃO ESTRATÉGICA
01.01.2011 | 15h05 Tamanho do texto A- A+

Silval cria secretaria de Logística; Vuolo é empossado

Nova pasta foi anunciada durante a posse do governador neste sábado (1º)

Divulgação

Vereador Francisco Vuolo (PR) assume Secretaria de Logística

Vereador Francisco Vuolo (PR) assume Secretaria de Logística

ISA SOUSA
DA REDAÇÃO

O vereador Francisco Vuolo (PR) foi nomeado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes. A nova pasta faz parte do processo de reforma administrativa que começou a ser realizado pelo governador, desde sua reeleição no dia 3 de outubro de 2010. 

O anúncio foi feito durante a posse de Silval neste sábado (1º), no Centro de Eventos do Pantanal. Vuolo assinou o termo de posse, mas aguarda licença do Legislativo Municipal para assumir o cargo.

De acordo com o Vuolo, um dos coordenadores de campanha do governador, a criação da pasta foi uma decisão estratégica. Atualmente apenas a secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana - antiga secretaria de Infraestrutura (Sinfra) - contempla ações na mobilidade viária, porém com foco maior nas rodovias.

Com a criação da Logística Intermodal, o objetivo é elaborar um Plano Estadual de Viação, onde será tratado formas de ampliação do transporte ferroviário, aeroviário e até mesmo hidroviário.

Para o vereador, a criação da pasta vem ao encontro do crescimento de Mato Grosso, que assume cada vez mais o papel de grande produtor e, conseqüentemente, escoador de grãos.

"O governador entende a necessidade de nós pensarmos o Estado logisticamente, mesmo porque com a implementação de ferrovias, hidrovias e melhoria no transporte aeroviário haverá diminuição no custo do escoamento e também na vinda de produtos finais para Mato Grosso, que se tornará muito mais competitivo no cenário nacional", afirmou.

Vuolo citou ainda a Copa do Mundo em 2014. Para ele, o evento certamente dará celeridade as obras, que podem passar por entraves burocráticos.

"A Copa é um instrumento a mais que vai facilitar e agilizar o processo para determinados segmentos. Um exemplo é a própria questão da ferrovia Centro Oeste, que hoje é uma realidade no Estado e até 2012 deve chegar em Rondonópolis", completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Fernando Alexandre  02.01.11 00h28
Parabéns Governador!!! O senhor escolheu um de nossos melhores Homens Públicos do Estado de MT, para gerir umas das Secretarias mais Importantes de seu Governo. Conte conosco Vereador Francisco Vuolo, e que Deus continue iluminando seu caminho e seus Futuros Projetos...
0
0
joao concho  01.01.11 16h13
Quem sabe agora se pode realizar o sonho do velho senador que morreu sem ver sua ferrovia chegar à Capital
0
0