Cuiabá, Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025
MUDANÇAS NO PAIAGUÁS
17.12.2012 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Silval decreta fim da verticalização e indicará cargos

Governador quer gente de confiança em toda a estrutura

Secom/MT

Silval Barbosa quer acabar com a "porteira fechada" no loteamento de pastas

Silval Barbosa quer acabar com a "porteira fechada" no loteamento de pastas

LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que, na reforma que fará em seu secretariado, acabará com a verticalização das secretarias, decretando o fim da famosa “porteira fechada” na distribuição de pastas entre os partidos.

“Não verticalizo mais secretaria nenhuma. Acabou essa história de o partido fazer o que quer dentro da pasta. Secretaria vai ter o secretário indicado pelo partido, e eu vou compor a secretaria”, afirmou.

Com a mudança, a sigla que comandar a secretaria não vai mais ter direito a indicar todos os cargos na estrutura da pasta – o “loteamento” agora será feito em conjunto com o governador, que pretende colocar pessoas da sua confiança e também do seu partido em todas as pastas.

Silval disse, ainda, que fará os anúncios de todos os novos secretários e da distribuição partidária nesta semana, antes do Natal.

Ele pediu paciência e disse que não revelará nada antes do tempo, a fim de evitar especulações e reações de aliados. “As negociações com os partidos estão bem adiantadas, mas não está tudo definido. Vou fechar a questão e então anunciar todos. Não vou anunciar ninguém antes, para não criar terrorismo internamente”, afirmou.

Até agora, a única alteração já admitida por Silval foi a ida do vice-governador Chico Daltro (PSD) para a Secretaria de Cidades, tirando a pasta da cota do PMDB.

Algumas outras mudanças já foram confirmadas por dirigentes e parlamentares. É o caso do PR que, de acordo com o presidente Wellington Fagundes, terá cinco pastas – Administração, Casa Civil, Transporte e Pavimentação Urbana, Indústria e Comércio, e Esportes e Lazer.

O PSD terá pelo menos três pastas – Cidades, Cultura, e Agricultura Familiar. O PP já perdeu a pasta de Esportes, e pode perder também a Saúde.

O PMDB ficará com a Assistência Social, Meio Ambiente, e Turismo, com possibilidades de assumir a Educação. O PT pode trocar a Educação pela Saúde.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
10 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Zigomar Gayva Moura  17.12.12 16h08
Zigomar Gayva Moura, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
sirlene  17.12.12 13h36
Nossa, o PR vai ter mais pastas do que o próprio PMDB, partido do Governador??? Será que é por causa do Maggi???
1
0
Francisco de Paula Canavarros  17.12.12 12h08
Senhor Governador! por favor! troque esse secretario de segurança publica, chega dessa conversinha mole, a violência estas ai em todo estado e as ações desse secretário ja deu o que tinha que dar. MUDANÇA JÁ NA SESP.
4
0
Nair Mendonça  17.12.12 11h57
Governador oportunidade o senhor está tendo de realmente fazer mudanças...mas por favor não enrriple o povo, simplesmente tirando um secretária daqui pra colocar ali. Isso não é mudança. Esperamos que o senhor nos entenda. não queremos mais esses pedro henri, pedro nadaf, arnaldo, edmilson, oscemário e botelho, queremos pessoas novas, com corragem de de fazer, trabaçhar, inovar, traazer mudanças.
4
0
NORMÉLIO FRANZ  17.12.12 09h59
SE O GOVERNADOR TIRAR O GONÇALO DA SECID E O ARNALDO DA SETPU, A COISA VAI FICAR FEIA. SÃO OS ÚNICOS SECRETÁRIOS DESTE GOVERNO FRACO QUE TEM PROBIDADE E COMPETENCIA.
10
9